terça-feira, 24 de junho de 2014

90 pontos de Robert Parker é sempre uma ótima referência

peninsula-vinhos-90-pontos-robert-parker

Por mais que alguns questionem a metodologia utilizada, por um dos mais famosos críticos de vinhos do mundo, o advogado americano Robert Parker, temos que concordar que ninguém tem a fama que ele tem,  sem muitos méritos, e seus seguidores crescem a cada ano.

Afinal,  como seria escolher um vinho, diante de prateleiras abarrotadas de rótulos de todo o mundo, sem ter uma referência mínima sobre ele? Certamente que o ideal seria poder degustar um vinho, antes de comprá-lo, mas sabemos que isto não é possível, assim, a pontuação de um renomado especialista, acaba por ser uma referência importante, na hora de decidir qual vinho comprar.

E a Península ajudou um pouco mais e preparou uma surpresa para seus clientes:

Em função das promoções voltadas à “Copa do Mundo no Brasil”, a Península colocou 16 vinhos em promoção e dentre eles, 3 foram pontuados por Robert Parker com 90 pontos, que é considerada uma pontuação excelente, muito acima da média.

São eles:

O cava Juvé y Camps rosado

O vinho tinto Cuatro Pasos da região de Bierzo

E o vinho tinto Sierra Cantábria Crianza da Rioja

E além desta boa notícia, mais uma, você pode adquirí-los, com 20% de desconto, na sessão 20% OFF na Copa do Mundo, montando o seu próprio kit dentre os vinhos desta sessão.

Basta escolher seus vinhos,  com valor mínimo, na soma deles de R$ 300,00 e utilizar o código do cupom da imagem abaixo, que está também disponível em nossa loja virtual. O sistema irá calcular 20% de desconto em sua compra, sobre estes vinhos, no seu carrinho de compras, na hora de finalizar o seu pedido.

Não é fantástico?

desconto-peninsula-vinhos

Aproveite e faça seu estoque de inverno.

www.peninsulavinhos.com.br

 



segunda-feira, 23 de junho de 2014

Receita Harmonizada: Sopa creme de palmito

Barra receita harmonizada Peninsula Vinhos
Receita de sopa harmonizada com vinho importado pela Península Vinhos
creme-palmito-peninsula-vinhos-p vinhos-hamonizados-peninsula2
Receita de Sopa Creme  de Palmito 
Fonte: Caderninho de receitas de família
Harmonização: Camila H. Coletti
Wine Writer e sommelière ABS-SP

  • 1 lata de palmito picado
  • 2 cubos de caldo de frango
  • 1 litro de água fervente
  • 1 copo de água filtrada 
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de manteiga (ou margarina)
  • 1 colher de azeite de oliva
  • 1/2 lata de creme de leite
  • Cebolinha verde picada (1 xícara de café)
  • sal a gosto
  • Pimenta-do-reino branca
Modo de preparo:  Dissolva os cubos de caldo de frango na água fervente e reserve. Escorra o palmito e bata metade dele em liquidificador, com 1 copo de água filtrada, misture ao caldo de frango.
Em outra panela coloque a manteiga o azeite, derreta, refogue ligeiramente o palmito restante picado e acrescente a mistura que ficou reservada, deixe levantar fervura, acrescente a cebolinha picada deixe por cerca de 2 minutos e acrescente a seguir o creme de leite, sem deixar ferver. Acerte o sal e coloque a pimenta caso seja do seu gosto.
Sopa está associada ao frio e o frio quando intenso, pede um bom vinho tinto à temperatura de 16ºC a 18ºC ou um vinho branco de boa estrutura e complexidade que possa ser servido menos frio do que a temperatura usual para os vinhos brancos.
Como o prato é algo simples, mais ligeiro, optei por vinhos tintos de estrutura mediana mas que não se sobressaiam ao prato e sim se integrem a ele, criando uma sensação muito interessante, de descoberta de sabores.
Minhas sugestões recaíram sobre duas uvas clássicas da Espanha, a Monastrell e a Tempranillo,  neste caso da região de Toro onde é conhecido por Tinta del Toro. Ambos os vinhos foram elaborados com a proposta de serem vinhos macios e sedosos, flexíveis e portanto apreciáveis em diversas harmonizações. Grandes companheiros para a mesa do dia a dia. Aquele vinho que você gosta de encontrar em casa te esperando, para acompanhar suas incursões na cozinha e ajudá-lo a relaxar, após um dia estafante.
Conheça-os, você vai gostar!                                    
Vinhos sugeridos para esta harmonização:
Hécula da Bodegas Castaño - D.O. Yecla - Veja mais…em nossa loja virtual
Romanico da Teso La Monja - D.O. Toro -  Veja mais…em nossa loja virtual
barra inferior blog vinhospeninsula

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Dois vinhos do Grupo Eguren com 100 pontos no Guia Proensa 2014

amancio-la-nieta-peninsula-vinhos
O Guia Proensa, conceituado guia de vinhos da Espanha,  em sua 20ª edição, selecionou 552 vinhos que  obtiveram mais de 90 pontos, pontuação mínima para que um vinho venha a fazer parte de sua criteriosa seleção de vinhos, que constarão da edição anual do guia. Receber ao menos 90 pontos, para constar do guia, é o critério adotado nos últimos  10 anos, sendo que nos anos anteriores o guia considerava para a pontuação mínima, 80 pontos.
Na edição de 2014,  foram agraciados com pelo menos 90 pontos, 232 vinícolas de mais de 50 zonas de produção, dentre este número, nove vinhos obtiveram a pontuação máxima, 100 pontos, sendo que dois deles são estrelas do grupo da família Eguren, tornando-a, a única vinícola da Espanha a obter esta pontuação para 2 de seus vinhos: La Nieta 2011 e Amancio 2010.
Ambos os vinhos são da denominação de origem qualificada (D.O.Ca) Rioja.
  • La Nieta  - Viñedos de Páganos - D.O.Ca. Rioja
    OBS: O vinho La Nieta tem previsão de até 30 anos de guarda por Robert Parker.
  • Amancio - Viñedos Sierra Cantabria -D.O.Ca. Rioja
    OBS:  O vinho Amancio tem previsão de guarda de até 20 anos por Robert Parker.
A linha do premiadíssimo grupo Eguren é importada com exclusividade pela Península Vinhos e encontra-se disponível em nossa loja virtual, conheça-os por vinícola, diretamente nos links abaixo:




sexta-feira, 6 de junho de 2014

O arrebatador Abadia Retuerta Selección Especial

abadia-retuerta-peninsula-vinhos

Com  reputação mundial, 90 pontos de Robert Parker, 93 do Guia Peñin, e o título de “Melhor vinho do ano”, que poucos vinhos podem se orgulhar de ter,  o Abadia Retuerta Selección Especial  arrebata corações. É impossível degustá-lo, sem apaixonar-se por ele imediatamente.

Um vinho que seduz e envolve, com seus aromas amplos, que expressam notas de ameixas maduras, balas de alcaçuz, mentolado e suave lembrança de vetiver.

Um espetáculo para os sentidos. Na boca revela sua amplitude e equilíbrio, partindo de maciez irrepreensível estende-se à potência de taninos arrojados.
Seu poder de sedução transforma-o na companhia perfeita, para os momentos a dois.


Desfrute desta experiência...

A dois, na reunião familiar, entre amigos, ou só, em um momento de reflexão.

O Abadia Retuerta Selección Especial traz em si, um momento sensorial sublime.


Conheça-o na loja virtual da Península Vinhos.

 




Avaliação de TOPS da Ribera del Duero. Veja o resultado completo

tops-ribera-del-duero-peninsula-vinhos
 
A confraria “Desconfraria” do Espírito Santo, elaborou uma reunião entre os confrades onde cada um levou um vinho TOP,  para que fosse degustado às cegas, surpreendentemente os 3 primeiros lugares foram do vinho Aalto PS e dentre os 11 vinhos pontuados, os 5 primeiros lugares são importados pela Península Vinhos.
 
 
Conheçam agora a bateria completa dos vinhos participantes da degustação às cegas da Ribera del Duero, com os assinalados em vermelho são vinhos importados pela Península Vinhos e estão com link direto para a nossa loja virtual onde conhecerão mais detalhes sobre o vinho.
 
Conheça as safras disponíveis de cada um dos vinhos em nossa loja virtual, lembrando que se deseja revender os vinhos poderá solicitar as informações pelos telefones, disponíveis no site.
 
 

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Degustação às cegas de confraria pontua Aalto PS para os 3 primeiros lugares

aalto-ps-peninsula-vinhos

Uma confraria de Vila Velha - Espírito Santo, elaborou uma degustação entre seus confrades, com a proposta de que a degustação fosse às cegas, ou seja, os rótulos não são conhecidos até o final da degustação, as garrafas são envoltas em papel alumínio ou outro material, que não permita a ninguém saber qual é o vinho que está nelas.

A degustação tinha o tema de grandes vinhos da Ribera del Duero, Espanha e cada confrade levou um exemplar para participar do painel.

Como a organização da degustação às cegas nesta confraria, implica em que ninguém saiba nem quais os vinhos levados pelos confrades, cada membro conhecia apenas o seu próprio vinho e nesta configuração,  aconteceu um episódio absolutamente surpreendente.

Ao finalizarem e desvendarem as garrafas, a surpresa, havia três Aalto PS (Pagos Selecionados) todos da safra 2005, e os mesmos obtiveram as pontuações referentes ao 1º, 2º e 3º lugar no painel.

O 4º lugar (na verdade o segundo vinho de maior pontuação) coube a outra estrela importada pela Península, o Pago de Santa Cruz da Viña Sastre, seguido por mais um TOP da Península, o já clássico, vinho Aalto.

A própria experiência fala por si.

Foi fantástico o resultado que reafirma a espetacular performance de um dos vinhos mais excepcionais do mundo.

Tomamos conhecimento dela apenas hoje, (04/06/2014) através de matéria publicada no “blog Vinhos e Mais Vinhos”  em 07 de abril de 2014, como poderão conferir no link ao final desta.

Ambos os vinhos são importados pela Península Vinhos e estão disponíveis para venda ao consumidor em nossa loja virtual:

www.peninsulavinhos.com.br

Informação sobre a avaliação da confraria, retirada do blog Vinhos e Mais Vinhos de Luiz Cola:
http://www.vinhosemaisvinhos.com/2014/04/painel-de-degustacao-ribera-del-duero.html

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Junho da 1ª Copa do Mundo no Brasil, de Dia dos Namorados e do tradicional frio, pede bons vinhos não pede?

20off-copa-peninsula-vinhos2


O mês de junho anuncia-se repleto de expectativas e grandes momentos. 
A primeira Copa do Mundo no Brasil é um sonho antigo, em um país, que já trouxe 5 taças para cá, milhões de brasileiros deste 1958, data da primeira vitória, sonharam com estes momentos que agora em 2014 se realizam.

Conjuntamente a esta largada de emoções, teremos as comemorações do dia dos namorados, e tudo permeado pela estação mais fria do ano.
Existe momento na nossa história mais propício para o vinho?
Certamente que se você já é amante dos vinhos faz tempo, deve estar fazendo seu estoque de inverno e se você é iniciante neste precioso universo de sabores e aromas, será um bom momento para iniciar os prazeres nesta área.
Afinal frio, comemorações, reuniões entre amigos, momentos com a pessoa amada são prerrogativas que impedem uma pessoa de abrir mão de uma boa garrafa de vinho de qualidade, afinal você sabe melhor do que ninguém, que merece comemorar com estilo.

É hora de fazer seu estoque de vinhos, não acha?

A Península Vinhos, está com uma super promoção para que você possa usufruir deste momento único em nossa história.  Selecionou 16 vinhos para te acompanhar durante este período e com 20% de desconto.
Veja como ter o desconto de 20% nos vinhos selecionados, pegue o código do CUPOM DE DESCONTO para usar no site e comece a Copa do Mundo, já com boa vantagem: 20% de desconto.

Detalhes no link abaixo:

http://peninsulavinhos.blogspot.com.br/2014/05/peninsula-escala-uma-super-selecao-de.html



Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps