sexta-feira, 4 de julho de 2014

Sabia que na loja da Península dá para escolher a safra do seu vinho?

vertical protos-blog-peninsula-vinhos
Todos que já visitaram lojas virtuais de vinhos devem ter notado, que em algumas, não existe a opção de escolha de safra do vinho e muitas vezes, nem é assinalada a safra do vinho que está disponível para compra.

Muitas pessoas nem se dão conta disto, mas os enófilos sabem a importância de escolher a safra de um vinho. A safra conta a história do vinhedo e de certa forma,  da vinícola naquele ano, pois os procedimentos selecionados pelo enólogo e pelo produtor irão refletir na expressão do vinho daquela safra, assim como refletiram, as condições climáticas do ano.
Ao organizar por exemplo uma degustação de safras diferentes de um mesmo vinho, conhecida como “vertical”, é necessário adquirir vinhos de várias safras, pois o objetivo de uma degustação destas é exatamente comparar a expressão do vinho nas diversas safras, o que geralmente traz descobertas fantásticas.

O ano assinalado no rótulo do vinho, não se refere ao ano que o vinho foi lançado no mercado e sim ao ano da colheita da uva, por isto nos referimos ao termo “safra” não importando o tempo que o vinho ficou amadurecendo em barris ou em garrafas antes de ser colocado no mercado, o que em se tratando de vinho de guarda pode acontecer vários anos depois.
Há alguns meses, a Península reformulou completamente a sua loja virtual para poder oferecer aos clientes mais comodidades e um dos pontos incluídos neste projeto, foi a janela de escolha de safras.

Via de regra, no caso de vinhos de guarda, as safras mais antigas são as mais procuradas, especialmente quando você tem a informação de que o vinho fica bem guardado em adegas climatizadas, como é o caso dos vinhos importados pela Península, que descansam em condições de temperatura, humidade e luminosidade compatível à melhor evolução do vinho.
É muito simples usufruir deste benefício, se você estiver em busca de uma safra específica.

Acesse o endereço de nossa loja virtual: www.peninsulavinhos.com.br
Escolha seu vinho e observe a janela de safra:

safra-loja-importadora-peninsula

Para ver as safras disponíveis e fazer sua escolha, siga a imagem

safra-loja-importadora-peninsula_2

Pronto, a safra 2009 já estará no seu carrinho de compras.
Bom ter mais esta liberdade, não acha?

Então que tal ir  para a loja virtual, agora mesmo e descobrir quais safras estão disponíveis, e quem sabe até, organizar uma vertical com os seus amigos?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato com a Península, em breve daremos retorno.
Abraços,

Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps