segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Tempo instável, pede qual vinho?

http://www.public-domain-image.com (public domain image)

Dicas para receber os amigos.

Você vai receber em sua casa, o tempo nos dias anteriores se mostra instável,   alternando  entre frio e calor como definir qual vinho será servido? Se você escolher um vinho, para ser servido gelado, por exemplo um branco ou um espumante e houver uma queda na temperatura ambiente, não será uma boa opção, porque o vinho tem que ser reconfortante e o frio pede um vinho em uma temperatura mais alta,  por outro lado se tiver separado um vinho mais potente e estruturado, que deve ser servido a uma temperatura em torno de 18º, e esquentar, não será também, uma boa ideia, assim, o ideal, em tempos instáveis, seria preparar um vinho tinto, porém mais leve, macio, com taninos mais aparados,  que possa ser servido dos 14º aos 18º, assim, se a temperatura baixar, você o serve aos 18º e se a temperatura subir, você o gela um pouquinho deixando-o em torno de 14º.

Mas como saber a estrutura de um vinho? Saber a estrutura de um vinho, se você é conhecedor, será degustando-o, ou se não é especialista, ou ainda não o conhece, não o degustou, você irá precisar de recomendações de um profissional da área que o conheça, pois esta informação não consta do  rótulo de um vinho.

Para facilitar sua vida, preparamos algumas sugestões, para você  poder escolher seu vinho, com tranquilidade.
Selecionamos vinhos, de estrutura compatível e de uvas que associadas, aos métodos de elaboração, permitam serem servidos à uma temperatura mais flexível.
Experimente ter estes, na sua adega, para topar qualquer tempo, mesmo os mais instáveis, são vinhos integradíssimos, com boa capacidade de harmonização e grande flexibilidade em termos de temperatura:
Certamente você irá aprovar e seus convidados também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato com a Península, em breve daremos retorno.
Abraços,

Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps