sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Como guardar e conservar bem seus vinhos, sem complicações.

adega-peninsula-vinhos

As condições ideais para a conservação de um vinho, seriam bem preenchidas por uma uma adega climatizada elétrica, que controla a temperatura e a umidade do ar, mas sabemos, que nem todos tem uma à sua disposição, então como fazer?

Se estivermos falando de vinhos de grande guarda, 10, 15, 20 anos ela será imprescindível, mas se estivermos falando de vinhos de consumo rápido,  para o dia a dia, para até 3 anos, podemos arrumar condições mínimas de conservação, que funcionam muito bem, observando-se com alguns pequenos cuidados.
Existem coisas, que um vinho não suporta bem, como luminosidade, temperatura alta, acima de 25º e trepidação, exemplo,  colocar a garrafa de vinho na geladeira, isto só deve ser feito, quando ela for destinada a ser aberta nos próximos dias, pois a geladeira é constantemente aberta, implicando em trepidação e em variação de luminosidade, sem falar do excesso de umidade dentro dela.
Então de que precisamos? Vamos ao que é fundamental:
1º Coloque os vinhos com a garrafa deitada em local ventilado.
2º O local deve ser o mais escuro possível, para garantir qualquer oscilação de luminosidade, enrole as garrafas com papel de seda branco, e as mantenha longe de focos de luz, ou se não é possível enrole com mais papel de seda.
3º Mantenha os vinhos longe de substâncias aromáticas, por exemplo: produtos de limpeza, ou de aromatizantes de ambientes e também de perfumes.
4º Escolha um local longe de fontes de calor, que não receba raios de sol e nem esteja perto do fogão ou do forno.
5º Não deixe que ninguém, fique tirando as garrafas do lugar, o ideal é que elas estejam repousando, o tempo todo. 
Analise o seu espaço e localize um bom local para os seus vinhos, com estas condições descritas acima.
Nestas condições os vinhos te darão o melhor deles, por alguns bons anos.
Como vê não é difícil, nem precisa fazer investimentos extras, para os seus vinhos de consumo, deixe a adega climatizada, para os vinhos de guarda.
Com a paixão, que você já tem por este universo, conservar seus vinhos, será uma prática prazerosa também, sempre poderá ser um lazer extra, para os amantes deste universo, catalogar seus vinhos, organizar a data dos próximos a serem abertos, bem como, as próximas reuniões com os amigos, e o que irá servir nelas.
Escolha um cantinho, em sua casa ou apartamento, longe das janelas, dos raios de sol e dos produtos aromáticos, depois, seguindo as pequenas regrinhas acima, você terá seus vinhos maravilhosamente conservados, para poder usufruir de suas delícias, por mais tempo.
Agora, que tal começar a escolher alguns vinhos, para tê-los à disposição, para aquele momento especial, que surge imprevisivelmente em nossas vidas?

Selecionei alguns que considero coringas para os diversos momentos e possibilidades de harmonização e são vinhos mais do integrados, maravilhosos para você abrir sozinho ou com aquela cia especial.

O link te leva diretamente à loja virtual da Península, com todos os detalhes e informações sobre o vinho.
Estes são alguns dos vinhos selecionados, mas no catálogo de vinhos, importados com exclusividade pela Península Vinhos, existem muitos outros disponíveis, com a reconhecida qualidade, Península Vinhos. Ah e um detalhe que quero assinalar, os vinhos da Península, ficam em adega climatizada, todo o estoque, assim os vinhos de guarda estão em condições ideais de amadurecimento e conservação, isto é raro nas importadoras, a grande maioria, não possui o estoque todo climatizado.
Este é um dado importante, informe-se a respeito, sempre que for comprar algum vinho. Em qual condição de conservação ele ficou até o momento que vai para a sua casa? Isto irá definir as condições do vinho, sentidas em tua taça e também a durabilidade do mesmo em sua casa.

Com a relação acima, já dá pra começar, não dá? Aproveite e faça o seu pedido, a loja virtual funciona 24 horas por dia, e tem mais, nas compras acima de R$ 300,00, se você estiver na cidade de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro, a entrega é por conta da Península, completamente gratuita, para as demais cidades e valores, você pode consultar o custo do envio, diretamente no site, com o seu CEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato com a Península, em breve daremos retorno.
Abraços,

Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps