quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Calor combina só com vinho branco e espumantes?

cena-romantica2
Não, o calor combina muito bem com vinhos tintos, menos encorpados que podem ser servidos a uma temperatura mais baixa, em torno de 14°.

Considerando-se que a geladeira está geralmente em torno de 10° a 12°, significa que você poderá colocá-lo tranquilamente nela e após tirá-lo, abrir a garrafa e servir o vinho. Ele estará no ponto correto, perfeito para o momento.
Não é o caso dos brancos e menos ainda dos espumantes, que devem ser servidos a uma temperatura mais baixa, do que a obtida em geladeira.
Vinhos brancos e espumantes acabam se aquecendo no calor do ambiente, ficando muito fora de temperatura, a não ser, que você mantenha um baldinho de gelo, para baixar um pouco mais a temperatura.
Os tintos são mais práticos, deixando na geladeira, já estão prontinhos para serem saboreados, basta chegar em casa e pegar aquele vinho que já estará te esperando. Você não precisará se preocupar com gelo extra.
Os apreciadores dos tintos sabem que ficar sem eles, por um período prolongado, não é tarefa fácil, assim, resolvemos facilitar sua escolha e sugerir alguns vinhos, que podem fazer parte do seu dia a dia, também no calor.
Veja algumas sugestões, todos muito saborosos e com amplo leque de possibilidades, de harmonizações:
  • Castaño Monastrel
  • Hécula
  • Finca Nueva Tempranillo
  • Sierra Cantábria Seleccion
  • Viña Sastre Tinto Roble
  • Protos roble
Que tal conhecer esta belíssimas opções, e olhem a dica, alguns destes vinhos estão em promoção de 20% em nossa loja virtual, portanto aproveite, corra lá. É por pouco tempo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato com a Península, em breve daremos retorno.
Abraços,

Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps