segunda-feira, 25 de março de 2013

Degustação VIP com vinhos TOPS da Península, encanta os convidados.

degustaçaoTOP1r1

No início de fevereiro, A Península Vinhos da Espanha,  ofereceu à alguns amigos e clientes, a oportunidade de degustar alguns dos rótulos mais cobiçados da Espanha.  Os empresários e diretores da Península,  Javier D. Gabarain e Pepita Rodriguez, receberam pessoalmente os convidados em um pequeno evento fechado que aconteceu no Santo Colomba, São Paulo,  delicioso e aconchegante restaurante do Chef Alencar com sommellerie a cargo do simpático sommelier, Alencar Junior.

degustaçaoTOP2r1

Foi aberto o serviço com o Cava TOP da Juvé y Camps, seguido pelo envolvente branco Pedrouzos da Val de Sil, vinhos de produção limitadíssima, em torno de 600 garrafas magnum por ano, dando sequência com os tintos,  iniciando por três espetáculos da Ribeira del Duero seguidos por três estrelas da especialíssima Rioja.
Os tintos foram devidamente aerados  e o serviço se deu em taças ISO, o que permitiu uma melhor experiência olfativa aos presentes e condições adequada de análise.


Vejam os rótulos a seguir.

 

 

  1. Cava Gran Juvé y Camps – 2006
  2. Pedrouzos da Val de Sil – 2007 – D.O. Valdeorras
  3. Regina Vides da Viña Sastre – 2003 – D.O. Ribeira del Duero
  4. Pago de Carraovejas Cuesta de las Liebres – 2004 – D.O. Ribeira del Duero
  5. AALTO PS – 2009 – D.O. Ribeira del Duero
  6. Finca El Bosque – Sierra Cantábria – 2005 – D.O. Rioja Alta
  7. La Nieta – Viñedos de Páganos – 2006 – D.O. Ca. Rioja
  8. AURUS – Finca Allende – 2005 - D.O. Ca. Rioja

Alternou-se no evento o fascínio pelos aromas e sabores da Espanha e os agradabilíssimos momentos de descontração entre os convivas, no que foi um verdadeiro banquete à Baco.  Difícil foi assinalar qual o vinho mais especial da noite, os convidados, dentre eles especialistas em vinhos e enófilos antigos e experientes, ficaram fascinados, com a belíssima seleção apresentada. Mais uma vez a Península mostra sua indiscutível competência, em selecionar os rótulos que compõem o seu especialíssimo e consistente catálogo de vinhos.

por Camila H. Coletti


Maiores detalhes sobre os vinhos podem ser consultados na Loja Virtual Península Vinhos

www.peninsulavinhos.com.br

 


Revista Gosto: O melhor da Espanha

revista-gosto-vinhoe-peninsula2
Numa deliciosa e descontraída apresentação ocorrida em fevereiro passado, foram apresentados alguns dos vinhos TOPS importados pela Península Vinhos da Espanha, dentre os convidados o crítico de vinhos José Maria Santana que nos brindou com seus comentários na edição atual de Páscoa da revista GOSTO, uma das mais destacadas publicações de gastronomia e vinhos do país.

Veja postagem e FOTOS do EVENTO
Degustação VIP de vinhos TOPS da Península encanta os convidados
Todo o nosso catálogo está disponível aos clientes através de nossa loja virtual:
www.peninsulavinhos.com.br

quarta-feira, 20 de março de 2013

Sugestões de vinhos com bacalhau em diversas preparações

bacalhau-vinho-tinto-branco-blog-peninsula
Quem não curte um bom bacalhau preparado com carinho acompanhado de um delicioso vinho? Mas com qual vinho? Essa é sempre a questão, assim, para evitar decepções,  preparei algumas sugestões seguras para o período de Pascoa, para o prato mais usual na data: o Bacalhau.
1 O clássico “Bolinho de Bacalhau” que geralmente é acompanhado de limão, pede um vinho com aporte para a acidez: SUGESTÕES:
Martín Códax Albariño – D.O. Rias Baixas
Lías – Martín Códax – D.O. Rias Baixas
Quintaluna Ossian – Castilla y Leon
Protos Verdejo – D.O. Rueda
8 As saborosas “Saladas a base da bacalhau”, com legumes e azeite.
SUGESTÕES:
Os 4 vinhos recomendados acima bem como:
Protocolo Blanco – Dominio de Eguren
Finca Nueva Blanco – D.O.Ca Rioja
10 O tradicional “Bacalhau ao Forno” à nossa moda brasileira”
SUGESTÕES: Os brancos acima e os tintos:
Castaño Monastrell – D.O. Yecla
Hécula – D. O. Yecla
Cuatro Pasos – D.O. Bierzo
Flôr de Grealó – Costers del Segre
4 O delicioso “Brandade de Bacalhau”, que vem fazendo sucesso em nossas mesas, prato que harmoniza-se muito bem com vinhos,
SUGESTÕES: Os 4 tintos acima e duas sugestões com Tempranillo testadas:
Orben – D.O. Ca Rioja
Alonso del Yerro – D. O. Ribeira del Duero
7 Diversos pratos a base de bacalhau, legumes e muito azeite, podem ser acompanhados sem dificuldades com as dicas de vinhos citadas acima.

Conheça o Portal de Receitas Harmonizadas da Península Vinhos
Desejamos que aproveitem as dicas e tenham uma belíssima sexta-feira Santa!

Alguns dos vinhos acima estão em promoção.


Vejam em nossa loja virtual:

www.peninsulavinhos.com.br




segunda-feira, 18 de março de 2013

Bacalhau e Vinho, a dupla que gera paixões…

bacalhau-vinho-peninsula2
Há muitas controvérsias quanto a harmonização correta para bacalhau, se com tinto ou se com branco, harmonização correta ou não, o fato é que algumas pessoas não abrem mão de um bom vinho tinto para acompanhar um prato com bacalhau, pois é assim a tradição na sua terra. Outras por sua vez, insistem que bacalhau é peixe e portanto só terá seu esplendor com um bom e estruturado vinho branco.
Diante destas colocações fomos em busca de vinhos que pudessem ter versatilidade no caso dos tintos e estrutura no caso dos brancos e está comprovado, alguns vinhos tintos acompanham muito bem o bacalhau, assim como alguns vinhos brancos e de quebra ainda testamos vinhos rosados.
A harmonização é algo requintado, pois não se pode generalizar fórmulas ou confiar 100% nas regras, dependendo de como um prato é preparado ele pode fugir completamente aos parâmetros determinados pelos mestres da harmonização, portanto saia dos trilhos e abra-se ao novo, experimentando, é a única forma de ter segurança numa harmonização. Nós fizemos isto para facilitar sua vida e te passamos todas as dicas e sugestões abaixo:

Harmonizações imperdíveis com os vinhos trazidos da Espanha pela Península Vinhos.
  • Brancos:
    Martin Códax Albariño
    Protos Verdejo
    Quintaluna
    Protocolo Blanco
  • Rosados:
Castaño Monastrell rosado
Protocolo Rosado
  • Tintos:
Castaño Monastrell tinto
Cuatro Pasos
Hécula
Enrique Mendoza Pinot Noir
Vale lembrar que preparamos alguns kits para a Páscoa e um deles totalmente dedicado à sexta-santa  com os principais 4 vinhos que harmonizam-se perfeitamente com bacalhau (veja em nossa loja Virtual:  Kit Sexta Santa: Bacalhau x Vinho com desconto e vinho de brinde)

Conheça todos os KITS para a Páscoa

No decorrer da semana…

Os casamentos perfeitos: Bacalhau x Vinho.
Sugestões para seu almoço de sexta-feira Santa.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Península Vinhos no Encontro de Vinhos Off São Paulo


A Península Vinhos participará mais uma vez, do Encontro de Vinhos Off, uma incrível festa do vinho, já tradicional em São Paulo, onde a Península estará apresentando aos amigos e oferecendo em degustação, vinhos especialíssimos, importados da Espanha, com várias premiações e pontuações dos maiores críticos e especialistas do mundo.
Não perca a oportunidade de conhecê-los.

O Encontro de Vinhos deste ano, organizado por Daniel Perches e por Beto Duarte, já tem data aqui em São Paulo e acontecerá num local privilegiado, elegante e ao mesmo tempo com toques agrestes além de repleto de história, a Casa da Fazenda do Morumbi, construída em 1813 e que pertenceu à primeira fazenda de chá de São Paulo.

Fiquem ligados,  pois manteremos vocês informados e teremos muitas novidades chegando…

Península Vinhos no Encontro de Vinhos Off

Data: 23 de abril de 2013
Horário: das 14h00 às 22h00
Local: Casa da Fazendo do Morumbi
Av. Morumbi, 5594

Ingressos: R$ 60,00
Condições especiais: Associados SBAV e ABS pagam 50%.
Informações sobre visitação e ingressos: Encontro de Vinhos



segunda-feira, 4 de março de 2013

Calor é tempo de vinhos brancos

brancos-da-peninsula

Embora ainda exista uma flagrante preferência pelos vinhos tintos aqui no Brasil, vem crescendo o interesse pelos vinhos brancos, pois são eles que podem ser excelentes cias nos dias quentes. São vinhos aromáticos, em geral frutados, frescos, alegres, com boa acidez que acompanham os pratos preferidos do verão.

Dicas de serviço: Temperatura e como gelar rapidamente o seu vinho branco:

Vinhos brancos devem ser servidos gelados de 6° a 10, dependendo do vinho, para esta tarefa, coloque-o na geladeira com antecedência mínima de 2 horas, ou se tiver que gelá-lo rapidamente, utilize um balde de gelo com aproximadamente  1/4 de gelo e 1/4 de agua, e então coloque a garrafa complete com as gelo até cobrir o nível do vinho dentro da garrafa, e em cerca de 30 a 40 minutos terá seu vinho na temperatura correta.
Uma dica: Não coloque muito vinho na taça, lembre-se de deixá-la abaixo de 1/3  assim, você manterá o seu vinho na melhor temperatura, pois na taça ele aquece rapidamente, esse também é o motivo pelo qual seguramos a taça pela haste e não pelo bojo, pois a temperatura da mão irá aquecê-lo, e queremos usufruir de suas melhores qualidades, certo? Então vamos mantê-lo em sua temperatura ideal.
Experimente e curta!

por Camila H. Coletti


Conheça todos os vinhos brancos da Península Vinhos da Espanha em nossa loja virtual:

www.peninsulavinhos.com.br

Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps