terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vinhos de Pagos da Abadia Retuerta


PAGOS ABADIA-red

Nas proximidades do Rio Duero, em solos diversificados, e divididos em pagos, nascem os envolventes vinhos da Abadia Retuerta, que representam a maior classificação da bodega, são os disputadíssimos e raros, vinhos de pagos. Para quem não conhece a expressão, vinhos de pagos são vinhos que se originam de uvas colhidas em uma região demarcada, escolhida criteriosamente e que tenha características específicas.

A Abadia Retuerta oferece 4 vinhos de diferentes pagos cada um com  cepas diversas:

Pago Negralada

– 100% Tempranillo, desenvolvido em solos arenosos com a presença de cascalhos e solos de aluvião do Duero com fermentação malolática e passagem de 24 em barricas novas de carvalho francês Alier de tosta média.13,5º

Pago Valdebellón

– 100% Cabernet Sauvignon, de terreno calcário, estagiado por 24 meses em barricas novas de carvalho francês Alier.14º

Pago Garduña

– 100% Syrah, de um vale de solo calcário,branco e brilhante, cercado de pinheiros que protegem as videiras do vento. Amadurece por 20 meses em barricas novas de carvalho francês Alier.14º

PV – Petit Verdot

- 100% Petit Verdot,  do sol escaldante de Castela, cm solo predominantemente arenoso, onde obtém-se pouquíssimas garrafas deste vinho, que é estagiado por 24 meses em barrica nova de carvalho francês Alier.13,5º

Veja o mapa com a localização dos Pagos da Abadia Retuerta

map-pagos-abadia-retuerta-peninsula-vinhos
Os vinhos da Abadia Retuerta, são importados pela Península Vinhos com exclusividade e estão disponíveis em nossa loja virtual  ou através de nossos telefones:
São Paulo: (11)3822-3986, no Rio de Janeiro (21)2529-8983www.peninsulavinhos.com.br

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Promoções semanais 2013 de vinhos, na Península Vinhos da Espanha, com descontos e brindes especiais.

vinhos-promo-semanal-jan2013

Estamos oferecendo aos clientes e amigos a oportunidade de conhecer os melhores vinhos da Espanha importados para o Brasil, vinhos conceituados com ótimas pontuações por Robert Parker, Wine Spectator, Guia Peñin, Guia Proensa, Anuario de Vinos de El Pais, premiados e recomendados pelo especialista em vinhos Jorge Lucki e pelas Revistas Prazeres da Mesa, Baco,  e diversas outras.

 

Vinhos da promoção desta semana: 


Kit com 3 vinhos que fazem a cabeça dos apreciadores de vinhos, com 10% de desconto   

Allende Tinto
Izadi Crianza
Sierra Cantabria Crianza

Kit com 6 vinhos variados, especiais para harmonizações e já reconhecidos em nossa mesa com

5% de desconto  e receba de brinde o Livro 

Protocolo Blanco
Mc albariño
Castaño Monastrell rosado
Hécula
Protos Roble
Enrique Mendoza Merlot

Kit com 3 vinhos para aqueles que conhecem vinhos, e querem conhecer mais, 
com 10% de desconto

L'Equilibrista
Viña Sastre crianza
Almirez

Confira valores e informações sobre os vinhos em nossa
Loja Virtual Península Vinhos
www.peninsulavinhos.com.br

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Os sete vinhos da Península, premiados pela Revista Prazeres da Mesa


melhores-vinhos-prazeres-da-mesa-jan2013-a
Mais uma premiação para os vinhos da Península, desta vez com a seleção criteriosa lançada pelos especialistas da Revista Prazeres da Mesa. Dentre os 20 classificados na categoria vinhos da Espanha, 7 deles são importados pela Península Vinhos os 13 restantes foram distribuídos entre outras 5 importadoras.

Conheçam os vinhos da Península Vinhos 
premiados pela Revista Prazeres da Mesa
. 


Val de Sil –  D.O. Valdeorras, um vinho 100% Godello, com uma expressão especial de aromas, frutas, maças e peras maduras, notas de flores brancas, flor de laranjeiras, ervas e nuances minerais. Um vinho que agrada aos mais exigentes apreciadores de vinhos brancos e surpreende e cativa os apreciadores de vinhos tintos.
90 pontos de Robert Parker
Melhores da Espanha no Brasil em 2012 por Jorge Lucki (Veja o artigo AQUI)
Melhores da Espanha pela Revista Prazeres da Mesa – Janeiro 2013

AllendeD.O.Ca Rioja, 100% Tempranillo de vinhedos com mais de 35 anos. Já um clássico entre sommeliers e conhecedores, potente, e equilibrado, aliando frescor à sua ampla capacidade de guarda.
92 pontos de Robert Parker
92 pontos no Guia Peñin
Melhores da Espanha pela Revista Prazeres da Mesa – Janeiro 2013

Abadia Retuerta Selección EspecialCastilla y León, um corte com 75% de tempranillo, 20% de merlot e 5% de Cabernet Sauvignon. Não existe quem tenha degustado este vinho, sem apaixonar-se por ele, sua elegância, equilíbrio e aromas sensuais, cativam na primeira taça, ameixas, leve alcaçuz, notas de cedro e frutas vermelhas maduras mesclam-se de forma inegavelmente sedutora.
90 pontos de Robert Parker
London International Wine Challenge 2005 – “Melhor Vinho Tinto do mundo” 
Melhores da Espanha pela Revista Prazeres da Mesa – Janeiro 2013

Pago de Carraovejas Crianza – D.O. Ribeira del Duero, um corte, com 85% de Tinto Fino (Tempranillo) 15% de Cabernet Sauvignon. Um vinho com uma história e um dos vinhos da Espanha mais cobiçado no mundo todo, difícil de ser encontrado até mesmo na Espanha, trazido ao Brasil com exclusividade pela Península Vinhos.
Vinho amplo intenso, potente, com aromas reveladores e com especial capacidade de harmonizar-se com cortes de carnes de porco, e carnes em geral, criando a experiência especialíssima do terceiro sabor, proveniente da harmonização correta.
92 pontos de Robert Parker
92 pontos no Guia Peñin
Melhores da Espanha pela Revista Prazeres da Mesa – Janeiro 2013

Protos Reserva D.O. Ribeira del Duero, com 100% de Tempranillo, 18 meses em barricas de carvalho americano e 2 anos em garrafa antes da comercialização, o Protos Reserva mostra-se intenso, exuberante com taninos evoluídos que contribuem para seu equilíbrio esplendoroso. Com bouquet complexo, que surpreende ao revelar-se, trazendo para a degustação os prazeres da descoberta… Especiarias, café, frutas vermelhas no ponto, permeadas por nuances de baunilha, alternam-se na taça, anunciando o equilíbrio e pungente elegância em boca.
89+ pontos de Robert Parker
92 pontos no Guia Peñin
Melhores da Espanha pela Revista Prazeres da Mesa – Janeiro 2013

AALTO PS (Pagos Selecionados) – com 100% de Tempranillo, de vinhedos com mais de 60 anos de idade e estagiado durante 32 meses em barricas novas de carvalho francês. Com espetacular expressão de aromas, o Aalto Pagos Selecionados é uma fascinante experiência, capaz de envolver os mais exigentes apreciadores de vinhos TOPs, de especial qualidade. Anuncia sua volúpia na boca com equilíbrio e persistência impecáveis. Um dos maiores vinhos da Espanha, absolutamente único e fascinante.
98 pontos no Anuario de Vinos de El Pais 2013 – Espanha
98 pontos de Robert Parker (2006)
96 pontos no Guia Proensa 2013
94 pontos no Guia Peñin – 2013

Melhores da Espanha pela Revista Prazeres da Mesa – Janeiro 2013

Os vinhos premiados pela Revista Prazeres da Mesa, estão disponíveis através de nossos telefones e em nossa Loja Virtualwww.peninsulavinhos.com.br

Península Vinhos da Espanha
São Paulo: (11)3822-3986, no Rio de Janeiro (21)2529-8983

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Receita Harmonizada: Linguado em cama de laranjas


linguado-cama-laranja-blogpeninsulavinhos
Harmonização com vinho da Espanha, por Camila H. Coletti
Wine Writer - Especialista em Vinhos, sommelière
Receita: Linguado em cama de laranjas
Sem referência de autoria.

Linguado em cama de laranjas

Ingredientes
8 filets de linguado
3 colheres (sopa) de suco de limão
suco de 1/2 laranja
2 colheres (sopa) de shoyo
1 colher (sopa) de catchup
1/2 colher (chá) de gengibre ralado
Sal
3 laranjas pera em rodelas finas
Modo de preparo:
Misture o suco de limão, o de laranja, o shoyo, o catchup o gengibre e o sal em uma travessa e coloque nela os filets, para pegarem tempero, vire-os de tempo em tempo.
Em um refratário, ou sob papel alumínio, monte a cama com as rodelas de laranja e disponha os filets por cima, cubra com papel alumínio e asse em forno preaquecido em torno de 200º.
Ao tirar do forno enfeite com rodelas de laranjas.

Harmonização

Para esta receita, considerei a leveza do linguado associada ao toque cítrico e as notas dos temperos, e busquei um vinho que tivesse além de um casamento perfeito com o peixe, uma boa expressão aromática com notas cítricas que poderiam complementar o prato e valorizar as nuances do vinho.
O Vinho escolhido foi o Finca Nueva blanco da uva Viura, que tem uma incrível possibilidade de aromas de acordo com a experiência olfativa de cada um, e é de qualquer forma, mesmo para os menos treinados em aromas um vinho que se expressa de maneira muito intensa e variada, uma bela cia para inclusive o toque de gengibre do prato, de corpo leve, refrescante, como pede o prato e como pede o nosso verão e com bela persistência, o vinho Finca Nueva Viura acompanhará este prato com maestria. Aliás recomendo que conheçam este vinho, independente da receita, pois em meus testes o mesmo harmonizou-se com os mais diversos alimentos, e revelou-se só também, um cia agradabilíssima.

Dados do Vinho: Finca Nueva Blanco Viura
D.O.Ca Rioja
100% Viura
Álcool: 13º
Preço: R$ 49,00

O vinho consta em nosso estoque e pode ser adquirido através de nossos telefones:
São Paulo: (11)3822-3986, no Rio de Janeiro (21)2529-8983
ou através de nossa loja Virtual: www.peninsulavinhos.com.br


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Os melhores vinhos da Espanha 2012 por Jorge Lucki

1melhores-vinhos-espanha-jorgelucki2012
Todos anos, o conceituadíssimo especialista e jornalista de vinhos Jorge Lucki elabora uma seleção dos melhores vinhos do ano, e sua seleção é divulgada em sua coluna do jornal “Valor Econômico”, tendo sido publicada em 27 de 12 de 2012.

Neste ano de 2012 dos selecionados criteriosamente por Jorge Lucki, 5 vinhos são importados ao Brasil com exclusividade pela Península Vinhos. Estão presentes em sua primorosa seleção,  2 vinhos no critério melhor relação qualidade x preço, sendo que um deles foi classificado não só dentre os melhores da Espanha, como também dentre os melhores do mundo, na categoria definida pelo especialista, como “vinhos licorosos do mundo”, vejam a relação completa abaixo.
Os melhores vinhos da Espanha 2012
degustados no Brasil,
por Jorge Lucki


Categoria Espanha: Melhor Vinho Tinto no Brasil
Rioja
Sierra Cantábria Colección Privada 2006
R$ 271,00
Utiel Requenha
Finca Terrerazo 2009
R$ 174,00
Alicante
MO 2006 Bodegas Sierra Salinas
 (melhor relação qualidade X preço)

R$ 62,00
por 59,00

Categoria Espanha: Melhor Vinho Branco no Brasil
Valdeorras
Val de Sil 2009
R$ 106,00

Categoria Mundo: Vinhos Licorosos do Mundo
Montilla - Morilles
Pedro Ximénez Solera 1927 Alvear
(melhor relação qualidade X preço)

R$ 148,00
Fonte: Jornal “Valor Econômico” – Cultura e Estilo”

2melhores-espanha-jorge2012

Sierra Cantábria  Colección Privada - 100% Tempranillo – Melhor vinho tinto no Brasil.


3melhores-espanha-jorge2012














Finca Terrerazo - 85% Bobal e 15% Tempranillo.

Melhor vinho tinto no Brasil.


4melhores-espanha-jorge2012











MO - 85% Monastrell (mourvèdre) 15% Garnacha Tintorera Syrah e Cabernet Sauvignon.

Melhor relação qualidade X preço.




5melhores-espanha-jorge2012





Val de Sil - 100% Godello
Melhor Vinho Branco no Brasil



6melhores-espanha-jorge2012






Pedro Ximénez Solera 1927 - Alvear - 100% Pedro Ximenez.

Melhor relação qualidade X preço, dentre a categoria mundial de vinhos licorosos.

Leia artigo sobre a uva Pedro Ximenez e os vinhos soleras, no link: Pedro Ximenez adoça a tua vida

 

 

Aproveitem,
todas as safras degustadas pelo Jorge Lucki,
estão disponíveis em nossos estoques, sem alteração de preços 
e podem ser adquiridas através de nossos telefones:
São Paulo: (11)3822-3986, no Rio de Janeiro (21)2529-8983

ou de nossa loja Virtual: www.peninsulavinhos.com.br

 


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Teso La Monja, propriedade da Família Eguren, classificada como a Bodega do Ano pelo Guia Peñin 2013

bodega-teso-la-monja1-peninsulavinhos
A bodega Teso La Monja recebe o título da “ Melhor Bodega do Ano” pelo Guia Peñin 2013, repetindo a façanha de 2012. A propriedade está situada na D.O. Toro a mesma região da primeira propriedade da família, a premiadíssima Numanthia  Termes, do aclamado vinho Termanthia que mereceu 100 pontos de Robert ParkerNumanthia que atingiu 98 pontos de Robert Parker.
Teso la monja-peninsulavinhos
Com 3 vinhos pontuados acima de 95 pontos a bodega Teso La Monja recebe este título especial, sendo a única bodega com este status. Os vinhos pontuados foram: Victorino, Alabaster e Teso La Monja.

A família riojana Eguren conta com mais de 100 hectares de vinhedos plantados na D.O. Toro, sendo que alguns deles chegam a até 130 anos, vinhedos destinados a produção do Alabaster e Teso La Monja.

Teso la monja-6


Os vinhos da Teso La Monja,
são importados para o Brasil pela Península Vinhos
e estão disponíveis através dos telefones:
São Paulo: (11)3822-3986, no Rio de Janeiro (21)2529-8983
e de nossa loja Virtual.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Bierzo tem sua presença garantida nos guias 2013, com os vinhos da Finca Losada, importados pela Península Vinhos.

finca-losada-blog-peninsula-vinhos
Bierzo marca presença nos prestigiados Guia Peñin 2013 e Guia Gourmets 2013 com a belíssima pontuação dos vinhos da Finca Losada, bodega situada nas cercanias de Pieros, com seus vinhedos  predominantemente argilosos  e encostas de argilas que lembram  os vinhedos de Pomerol, a zona argilosa  em Bordeaux, dos desejados e elegantes vinhos do Château Petrus e diversas parcelas também com solos argilosos nos arredores de Valtuille de Arriba, denominadas Altos de Losada.
GuiaPen2013_blog-peninsulavinhos

Guia Peñin 2013

91 pontos -  Losada 2009
92 pontos -  Altos de Losada 2008
93 pontos -  La Bienquerida 2008
GuiaGourmets-blog-peninsulavinhos

Guia Gourmets 2013

Altos de Losada 2008  - 9/10 ( 9 pontos do máximo de 10 pontos)
Os vinhos da Finca Losada:
Losada – 100% Mencía de vinhedos antigos cultivados em ladeiras de solo argiloso, com estágio de 12 meses em carvalho francês.
Altos de Losada – 100% Mencía de 21 pequenas parcelas de vinhedos antigos, recuperados desde 2005 pela bodega cultivados e elaborados em separado, com 15 meses de crianza em carvalho francês
La Bienquerida – A quase totalidade de mencía com uma pequena parcela de uvas locais pouco conhecidas determinam um personalidade única e inigualável para este vinho que vem sendo aclamado a cada ano que passa, pelos especialistas. Faz amadurecimento em barricas de carvalho francês de diversos tamanhos por 15 meses.

Os vinhos da Finca Losada, são importados para o Brasil pela Península Vinhos e estão disponíveis para compra através do nosso site e loja Virtual:
www.peninsulavinhos.com.br

Conheça-os, certamente trarão uma experiência inesquecível!


Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps