sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A Primavera, cores, aromas, sabores e vinhos em diversos estilos - 1


primavera-2013
Com a chegada da estação mais envolvente do ano, onde a diversidade de cores e aromas, explodem por todos os lados, nada mais estimulante, do que entrarmos neste clima e  harmonizarmos esta festa, com vinhos que possam acompanhar os pratos da estação.
Alguns dias ainda frios, pedem vinhos em temperaturas mais elevadas, podendo ser tintos, ou brancos de boa estrutura e corpo, outros dias, amanhecem ensolarados, sugerindo um vinho mais fresco algo, como um branco mais leve, um espumante ou um coloridíssimo e sensual, vinho rosado.
A Península traz com exclusividade, vinhos de altíssima qualidade e nos mais variados preços.
Conheça algumas opções, nos diversos estilos:
Parte 1 – Sugestões de Espumantes e Vinhos brancos.
Espumantes:
  • Cava Juvè y Camps Cinta Púrpura Reserva Brut de Sant Sadurni d’Anoia, Penedês. Um espumante elaborado no método tradicional (o mesmo do champagne, chamado de champenoise) e com especialíssimas  e exclusivas uvas  autóctones (nativas) da Espanha, Macabeo, Xarel-lo e Parellada.
    Um cava, com as deliciosas nuances de panificação, associado a notas frutadas e leves sopros florais. Em boca integrado, boa acidez e estrutura envolvente. Ideal para harmonizar com uma larga faixa de pratos, do dia a dia, aos mais complexos: tábua de queijos, peixes e frutos do mar em geral, patês e comidinhas de boteco, bem como pratos com molhos brancos, massas e carnes brancas.
  • Cava Juvè y Camps Reserva Rosado Brut de Sant Sadurni d’Anoia, Penedês, elaborado no método tradicional (o mesmo do champagne) e 100% Pinot Noir, vinificado em rosado. Sedutor e envolvente, com aromas remetendo a flores e maças maduras, muita presença de brioches, recém saídos do forno. Em boca macio, com belíssima acidez, bem integrada ao conjunto, com retro gosto confirmando os brioches. Encantador, não pode faltar em ocasiões especiais, românticas. Irá acompanhar um variado leque de opções em pratos especiais.
Vinho Branco:
  • Protos Verdejo 2012, D.O. Rueda – Vinho branco, aromático, muita fruta, notas cítricas associadas ao adocicado do abacaxi maduro. Em boca, vivo, fresco, de acidez agradável e integradora com o alimento. Ótima parceria também para queijos, pizzas, frutos do mar, bem como as comidinhas rápidas e descontraídas da estação. Um ótimo coringa para diversas ocasiões.
Vinho Branco estruturado:
  • Pezas da Portela da Val de Sil – D.O. Valdeorras. Um incrível representante da família dos Godellos em solos de ardósia da Bodega Val de Sil.
    Vinho estruturado, potente e elegante, complexo e envolvente em aromas, com riquíssimas notas minerais, mescladas com nuances de frutas e mel, em uma combinação muito especial. Em boca integradíssimo, intenso, marcante com personalidade, um branco inesquecível, de indiscutível valor e presença, que finaliza com  longa persistência. Vinhos de tal gama e estrutura, que pode ser servido em dias mais frios à temperatura ambiente, em torno de 13º a 15º, acompanha bem pratos mais estruturados, como carnes, com a facilidade de absorver acompanhamentos que costumam se chocar com os taninos dos tintos, como molhos brancos,  a base de queijos, bem como, com ingredientes mais picantes, pápricas e pimentas diversas. Um Vinho realmente espetacular.
Usufrua de vinhos especiais,
a vida é curta para não aproveitá-la,
e bons vinhos, fazem parte de tudo o que você merece!
Você vai perceber a diferença!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato com a Península, em breve daremos retorno.
Abraços,

Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps