segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Península na Degustações da Vila, oferece grandes descobertas


Abrindo com o seu cava Juvé y Camps Reserva, apreciadíssimo pelos convivas da ocasião, que retornavam para degustá-lo e para testar as sugestões de harmonização, a Península Vinhos, participou do evento beneficente com lucro dos convites revertidos à APAE de São Paulo, com realização e organização da Enoteca Cavatappi, que através de ilhas de vinhos e quitutes, recebeu seus clientes e amigos numa noite agradável e em local aconchegante.


Foi oferecido em degustação também o incrível Mestizage, um vinho de pago, o que por si só, já denota a qualificação superior do vinho, que como o nome já faz alusão, é oriundo de uma mistura de uvas, que no mundo do vinho chamamos de corte ou assemblage no idioma francês.
O Mestizage é um assemblage de Bobal, Merlot, Tempranillo, Cabernet Sauvignon e Syrah, resultando em um vinho rico, intenso e exótico, especial para combinações ousadas, tendo por base as carnes em preparações mais condimentadas e com molhos mais exóticos apesar de acompanhar muito bem um churrasco ou as tradicionais carnes de porco tradicionais no final do ano.

A grande alegria do evento para os enófilos presentes, foi a degustação de uma vertical do Protos Crianza, nas  safras 2007, 2008 e 2009, que foi um absoluto sucesso, até mesmo os iniciantes, no universo dos vinhos, se empolgaram com as descobertas de aromas e sabores, do Protos, em seus três estágios de evolução, proporcionados na prova.


O Protos é um excelente vinho de guarda e tem estrutura para se aventurar por anos e mais anos de espera, coisa rara num vinho nesta faixa de preço, podendo oferecer aos enófilos e apreciadores de vinhos, descobertas múltiplas, sem falar no prazer de ter um vinho evoluindo, sob sua guarda e pronto para ser desvendado, em qualquer momento, diretamente de sua adega para a sua taça.


O Protos Crianza, da Bodega Protos que significa “primeiro” em alusão ao fato de ser a primeira bodega da Ribera del Duero, provém de vinhedos de Tempranillo, com mais de 25 anos de idade. Após a fermentação, o vinho faz 26 meses de estágio, sendo 14 em carvalho, 2/3 em barricas americanas e 1/3 em barricas francesas e posterior amadurecimento, por mais 12 meses, nas caves subterrâneas da bodega, que ficam abaixo do Castelo de Peñafiel, que se estendem em galerias, de mais de 2 km de extensão.
protos-peninsula-vinhos

A boa notícia para os enófilos 

vertical protos

A Península dispõe de alguns exemplares desta vertical,
e caso seja do seu interesse ou de sua confraria,
entre em contato pelos fones abaixo e aproveite esta rara oportunidade.

Em pedidos pelo telefone,

para a cidade de São Paulo e para a cidade do Rio de Janeiro,

a Península Vinhos está oferecendo FRETE GRATUITO,

nas compras acima de R$ 300,00.

APROVEITE!!!

Em São Paulo: 11 3822-3986 e no Rio 21 2529-8983

Conheça mais os vinhos degustados, em nossa loja virtual:

www.peninsulavinhos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato com a Península, em breve daremos retorno.
Abraços,

Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps