quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Receita Harmonizada: Linguado em cama de laranjas


linguado-cama-laranja-blogpeninsulavinhos
Harmonização com vinho da Espanha, por Camila H. Coletti
Wine Writer - Especialista em Vinhos, sommelière
Receita: Linguado em cama de laranjas
Sem referência de autoria.

Linguado em cama de laranjas

Ingredientes
8 filets de linguado
3 colheres (sopa) de suco de limão
suco de 1/2 laranja
2 colheres (sopa) de shoyo
1 colher (sopa) de catchup
1/2 colher (chá) de gengibre ralado
Sal
3 laranjas pera em rodelas finas
Modo de preparo:
Misture o suco de limão, o de laranja, o shoyo, o catchup o gengibre e o sal em uma travessa e coloque nela os filets, para pegarem tempero, vire-os de tempo em tempo.
Em um refratário, ou sob papel alumínio, monte a cama com as rodelas de laranja e disponha os filets por cima, cubra com papel alumínio e asse em forno preaquecido em torno de 200º.
Ao tirar do forno enfeite com rodelas de laranjas.

Harmonização

Para esta receita, considerei a leveza do linguado associada ao toque cítrico e as notas dos temperos, e busquei um vinho que tivesse além de um casamento perfeito com o peixe, uma boa expressão aromática com notas cítricas que poderiam complementar o prato e valorizar as nuances do vinho.
O Vinho escolhido foi o Finca Nueva blanco da uva Viura, que tem uma incrível possibilidade de aromas de acordo com a experiência olfativa de cada um, e é de qualquer forma, mesmo para os menos treinados em aromas um vinho que se expressa de maneira muito intensa e variada, uma bela cia para inclusive o toque de gengibre do prato, de corpo leve, refrescante, como pede o prato e como pede o nosso verão e com bela persistência, o vinho Finca Nueva Viura acompanhará este prato com maestria. Aliás recomendo que conheçam este vinho, independente da receita, pois em meus testes o mesmo harmonizou-se com os mais diversos alimentos, e revelou-se só também, um cia agradabilíssima.

Dados do Vinho: Finca Nueva Blanco Viura
D.O.Ca Rioja
100% Viura
Álcool: 13º
Preço: R$ 49,00

O vinho consta em nosso estoque e pode ser adquirido através de nossos telefones:
São Paulo: (11)3822-3986, no Rio de Janeiro (21)2529-8983
ou através de nossa loja Virtual: www.peninsulavinhos.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato com a Península, em breve daremos retorno.
Abraços,

Ocorreu um erro neste gadget

Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps