segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pago de Carraovejas Reserva - Um dos vinhos mais cobiçados da Espanha


pago-carraovejas-reserva
Com a chegada das festas de final de ano, escolhemos proporcionar aos nossos amigos e clientes a oportunidade de comprar a preços especiais alguns de nossos vinhos premiados, nossa opção foi a avaliação e premiação elaborada pela Revista Baco de outubro que selecionou 6 de nossos vinhos como os melhores da Espanha aqui no Brasil neste ano, todos eles já com excelentes pontuações dos críticos especializados, e prêmios pelo mundo.

Nesta semana, o vinho em promoção especialíssima é o Pago de Carraovejas Reserva

Vamos conhecer um pouco de sua história?

Tudo partiu de um sonho de José Maria Ruiz que queria ter um vinho especialíssimo para criado por ele mesmo para acompanhar  “ El Cochinillo” (O leitão) o prato principal de seu restaurante “José Maria” em Segóvia, sonhava elaborar um vinho diferente que fosse o grande vinho para  “El Cochinillo.
Em 1987, José Maria Ruiz encabeçando um grupo de amantes do vinho de Segóvia, elegeram Ribeira del Duero uma região que prometia crescimento e qualidade de terroir, e mais especificamente Peñafiel por ser o centro histórico do vinho tinto da Ribeira.
mapa-pago-carraovejas
Com 3 tipos de solos, e vinhedos à uma altitude média de 850 metros, são cultivas as espécies: Tinto Fino, mais conhecida como Tempranillo, Cabernet Sauvignon e Merlot.
E deste sonho que se tornou realidade com a força de todo carinho e dedicação, das técnicas utilizadas no plantio, tratos e elaboração, nasceu um dos vinhos que a Península traz para o Brasil e que foi considerado um dos melhores do ano:
Pago de Carraovejas Reserva
Vamos conhecer um pouco do vinho?
Pago de Carraovejas Reserva 2007
D.O Ribeira del Duero
94% de Tinto Fino (Tempranillo)
5% de Cabernet Sauvignon
1% de Merlot
Com 12 meses de amadurecimento
em barricas de carvalho francês e de carvalho americano.
Engarrafado em março de 2010
Agora que tal degustá-lo e tirar você mesmo suas impressões sobre este maravilhoso exemplar, equilibrado potente, elegante, arrojado, sensual representante de Ribeira del Duero ?
Em promoção de hoje 26 de novembro a 02 de dezembro, com desconto de 10% e um brinde especial, confira em nossa loja Virtual
www.peninsulavinhos.com.br


Receitas harmonizadas de massas e tortas com vinhos da Espanha

massas-blog-peninsulavinhos

LASANHA ABOBRINHA  Lasanha de Abobrinha
   
 

Estamos selecionando receitas e harmonizando-as para você.
Aguarde!

   
   
   
   
   
   
   

De volta para o Portal

 

 

barra inferior blog vinhospeninsula

 


Receitas de peixes e frutos do mar harmonizadas com vinhos da Espanha

frutos-mar-blogpeninsulavinhos
Bacalhau ao pil-pil-Pepita-Rodriguez Bacalhau al Pil-Pil
bacalhau-colis-chef-ripp Bacalhau e Coulis de Tomate


Estamos selecionando e harmonizando mais receitas para você, em breve novidades.
barra inferior blog vinhospeninsula
 

sábado, 24 de novembro de 2012

Vinhos da Espanha Pontuados por Robert Parker – Bodegas Protos

instalaciones-protos
Muitos apreciadores de vinhos conhecem e consideram o crítico famoso e polêmico Robert Parker e buscam informações dos vinhos através de suas notas sobre eles.
Aqui no Blog da Península, temos duas interessantes matérias sobre o assunto, que fala um pouco deste advogado que se tornou o mais famoso crítico de vinhos do mundo.

Links abaixo:
Robert Parker e seu sistema de Pontuação de Vinhos – (Parte I)
Robert Parker e seu sistema de Pontuação de Vinhos – (Parte II)
E hoje deixamos algumas dicas sobre vinhos importados da Espanha pela Península, da região de Ribeira del Duero que tem uma excelente pontuação por Robert Parker, vejam a seguir os vinhos pontuados da Bodegas Protos:
Protos Reserva 2004 89* pontos
Protos Seleccion 2006 90 pontos
Protos Gran Reserva 2004 90+ pontos
Conheça-os em nosso site e Loja Virtual 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Izadi Selección, um potente, saboroso e complexo representante de Rioja Alavesa

izadi-seleccion-peninsulavinhos
Da pacata Villabuena de Álava, um legítimo representante de toda a potência e elegância dos afamados Riojas: Izadi Selección,  um corte de 80% de Tempranillo e 20% de Graciano, com estágio em madeira de 20 meses, sendo 75% em carvalho francês e 25% em carvalho americano, nascido nas Bodegas Izadi,  encantou os especialistas da Revista Baco no mês passado recebendo a qualificação de um dos melhores vinhos da Espanha no Brasil, dentre os 6 TOPS da Espanha trazidos pela Península.
vinhos-tops-peninsula-baco
O vinho Izadi Selección que é importado para o Brasil pela Península Vinhos,  em atenção à seus clientes, está sendo colocado nesta semana em promoção na Loja Virtual:
10% de desconto e ainda um brinde especialíssimo:
O Livro de Receitas de Pepita Rodriguez:

A Arte de Cozinhar entre amigos.

A Bodega Izadi, nasceu em 1987, e vem se dedicando a alta qualidade em seus vinhos desde o terroir escolhido criteriosamente, com vinhedos localizados ao sopé da Serra da Cantábria, nas proximidades do Rio Ebro. Suas uvas são oriundas de colheita manual utilizando a ação da gravidade da arquitetura da adega para a produção dos vinhos.
Tendo sido criada pela família Antón a Bodega Izadi faz parte do grupo Artevino, com mais 3 vinícolas: a Orben também em Rioja, a Vetus  em Toro e a Finca Villacreces em Ribeira del Duero, e conta com a assessoria de dois dos maiores enólogos da Espanha: Mariano Garcia (AALTO) e Angel Ortega.


fachada-nueva-1024x682-IZADI

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Receita Harmonizada: Lasanha de Abobrinha

LAZANHA ABOBRINHA
Receita: Lasanha de abobrinha
Facebook: Receitas simples, fáceis e rápidas.
Harmonização: Camila H. Coletti
Wine Writer - Especialista em Vinhos, sommelière
Lasanha de abobrinha
Ingredientes:
. 3 abobrinhas do tipo italiana, cortadas em fatias finas
. 3 xícaras (chá) de molho de tomate pronto
. 500 g de queijo tipo frescal em fatias
. Mussarela e parmesão light ralados a gosto para polvilhar

Modo de preparo:Em uma grelha aquecida, passe as fatias de abobrinha, deixando que cozinhem um pouco. A cada dois minutos, vire para grelhar do outro lado. Em um refratário, monte camadas alternadas de molho, abobrinha e queijo. Repita até acabarem os ingredientes. Polvilhe com os queijos ralados e leve ao forno, preaquecido em temperatura média, até o queijo fresco derreter. Sirva em seguida.

Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Rendimento: 6 porções

OBS: Foi adotada a grafia mais usual, “mussarela”,  incluída nos rótulos dos produtos para a palavra mozzarela (do italiano), embora sejam assinaladas como corretas nos principais dicionários (Aurélio, Houaiss e Volp)  apenas as palavras: muçarela e mozarela, não existindo registro para a palavra mussarela.
Harmonização:
Prato vegetariano com presença marcante de queijos: Minas frescal e mussarela,o que fornece um bom aporte de gorduras ao prato. São vários os vinhos da Península Vinhos que poderiam fazer par com estas condições em se tratando de vinhos brancos, tanto os da uva verdejo como os da uva godello, minha opção caiu sobre o Val de Sil, devido à presença além da acidez, de um bom grau de untuosidade, que complementa fantasticamente o prato criando condições para o tão esperado terceiro sabor.
Mas existem os tintos…e como as vezes é difícil abrir mão deles, fiz alguns testes de harmonizações e este vinho, considero imbatível com qualquer lasanha, seja vegetariana ou não: o Hécula, vinho equilibradíssimo da uva Monastrell, mais conhecida aqui no Brasil como mourvèdre, nome que recebe no sul da França e compõe muitos dos vinhos da Provence, do Rhône e regiões.  O Hécula, mantém-se em absoluto equilíbrio com este prato, sem qualquer escorregão para o amargor, fato bastante usual para um vinho tinto, neste tipo de prato com muita mussarela e queijo, já vi tempranillos também cumprirem bem este papel, mas esta referência ficará para uma próxima lasanha. 
Aproveite a dica, tem gente que não se importa com o amargor no casamento do vinho e do prato, talvez porque pense que é assim mesmo, pois desconhece que em uma boa harmonização isto não irá ocorrer,  na harmonização correta o vinho deve poder se expressar,  assim como o  prato, um não pode prejudicar o outro,  se isto acontece, algo está errado, mas se der certo,  em meio a esta experiência podemos estar diante do esperado e raríssimo  “terceiro sabor”, resultante deste casamento… perfeito!

Observem que este vinho mostra a incrível expressão da Monastrell na Espanha, tenho certeza de que irão gostar.
Vinhos:
Val de Sil  (Valdeorras) – 100% godello   -  
  • Temperatura de serviço: 9° a 11°

Hécula  da Bodegas Castaño (Yecla) – 100% monastrell    
  • Temperatura de serviço: 17° a 18°
Dica para gelar a 10º: coloque na geladeira 3 horas antes de servir, mas caso seja algo às pressas prepare uma champanheira com meia parte de gelo e um pouco menos de meia de agua e coloque o vinho dentro, estará na temperatura em cerca de 40 minutos 
Bom apetite!…
Camila H. Coletti
www.peninsulavinhos.com.br


barra inferior blog vinhospeninsula

Receitas dos Chefs Harmonizadas com Vinhos da Espanha

barra receitas dos chefs peninsula vinhos

chef_thumb[8]


Estamos selecionando e harmonizando mais receitas de Chefs com os vinhos da Península Vinhos para você.
Visite sempre nosso Portal de Receitas Harmonizadas

   
FILET-FRANGO-DAMASCO-BATATAS-MURRO-RIPP310   
  Filet de Frango ao Damasco com batatas ao murro
bacalhau-colis-chef-ripp   Bacalhau e Coulis de Tomate do Chef Ripp Cozzella
chef-ripp-lombo-cara-peninsulavinhos   Purê de Cará com Crumble de Panetone e Filet suíno na manteiga de Sálvia
   
   
   

De volta ao PORTAL

 

barra inferior blog vinhospeninsula

terça-feira, 13 de novembro de 2012

A Península ajuda você a preparar sua adega para o final de ano

vinhos-tops-peninsula-baco2
Com escolha criteriosa, a Península Vinhos oferece a você nas próximas semanas, vinhos especiais, em condições mais especiais ainda, para que você possa ter a oportunidade de adquirir exemplares de vinhos da Espanha, para suas festas de final de ano e para presentear os amigos, tudo com o estilo e a elegância que você merece!

Daqui até o final de dezembro, estaremos com 3 tipos de promoções para atender ao teu estilo e satisfazer o cliente que vem admirando e prestigiando nossa empresa.

Em todas as semanas teremos um dos vinho PREMIADOS pela Revista BACO em outubro, com promoção especial, 10% de desconto e de brinde o livro da Pepita Rodriguez:
A Arte de Cozinhar entre amigos e mais 2 promoções diferenciadas a cada semana.

Veja as PROMOÇÕES  AQUI

Quer mais?….acompanhe… pois você ainda poderá se surpreender com muitas novidades neste campo das promoções…

Uma dica:

Curta nossa página (ABAIXO) e entre para o seleto “Facebook Club dos Amigos da Península Vinhos , lá, na nossa página do Facebook,  além das promoções lançadas aqui no BLOG da Península Vinhos, você ficará a par de promoções especialíssimas de poucos dias e poderá participar de todas, incluindo as promoções ligadas ao nosso Portal de Receitas Harmonizadas. Te garanto que valerá a pena ficar atento às novidades.

Veja como fazer parte do Facebook CLUB a seguir

http://www.facebook.com/peninsulavinhos
Basta você abrir a página pelo link acima ou pelo botão abaixo e clicar no “botão curtir da página”, observar se ele mudou para o texto “curtiu”  e você receberá todas as novidades no seu facebook, bem como convites para promoções especiais e poderá ficar em contato direto conosco. Escreva teremos prazer em conhecer  suas sugestões e ideias.
curtir-face-red

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Receita Harmonizada: Bacalhau e Coulis de Tomate

Barra receita harmonizada Peninsula Vinhos
bacalhau-colis-chef-ripp val-de-sil-peninsulavinhos
Receita:  Ripp Cozzella
Chef do Qorthon Restaurante e Buffet
Autor do livro: “Simplesmente Sabor”
Harmonização: Camila H. Coletti
Wine Writer - Especialista em Vinhos, sommelière
Bacalhau e Coulis de Tomate
Acredito que seja o modo mais simples que eu preparo o bacalhau.
Fervo por 10 segundo o tomate e coloco na água fria. Retiro a casca. Abro o tomate e retiro todas as sementes. Corto em cubinhos.
Em uma panela, coloco azeite, uma pequena cebola ralada, ervas como tomilho e cebolettes, e apenas esquento, sem deixar ferver. Coloco o tomate concassé e misturo bem. Um pouco de sal e pimenta-do-reino terminam o preparo. (Se os tomates não estiverem no ponto pode ser que o preparo fique muito seco. Para não colocar muito azeite, podemos acrescentar um pouco de caldo de legumes ou de peixe).
Fervo uma posta de lombo de bacalhau em leite aromatizado com louro e cebola durante 4 minutos.
Retiro e seco. Levo à uma frigideira com azeite e um pouco de manteiga. Douro levemente a superfície, coloco no prato e, por cima, coloco o coulis de tomate.
Acompanho com batatas assadas apenas temperadas com sal grosso.
                                                                                  Chef Ripp Cozzella


Harmonização:

Para este delicioso bacalhau preparado pelo Chef Ripp Cozzella, recomendo a harmonização com um vinho branco 100% godello e escolhi o Val de Sil pelas suas características: uma evolução de 5 meses em inox, sobre seus sedimentos e battonages diárias, tendo este processo desencadeado maior estrutura,  densidade e untuosidade, associados às nuances de mineralidade deste vinho balanceados por toques cítricos, ervas e algo frutado, o que casa perfeitamente com a estrutura do prato, o bacalhau e o azeite balanceados pelo concassé. Delicioso conjunto! Desta vez insisto no branco neste bacalhau, da próxima buscarei uma harmonização perfeita com tinto, como pedem os adeptos do estilo, eu sou adepta de todos, brancos, rosés e tintos,  cada um em seu estilo e em seu momento e com a harmonização perfeita...são espetaculares.

Vinho: Val de Sil – 100% godello Temperatura de serviço: 9° a 11°

Dica: coloque na geladeira 3 horas antes de servir, mas caso seja algo às pressas prepare uma champanheira com meia parte de gelo e um pouco menos de meia de agua e coloque o vinho dentro, estará na temperatura em cerca de 40 minutos.
                                                                             Camila H. Coletti

www.peninsulavinhos.com.br

Em breve mais receitas…

De volta para o PORTAL

barra inferior blog vinhospeninsula

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Vinhos da Espanha em promoção na Península

promo05nov
Nesta semana, os amigos terão a oportunidade de apreciar alguns dos vinhos trazidos pela Península, em promoção especial e ainda de brinde o livro de Pepita Rodriguez:
Estão nesta promoção os vinhos:
Javier Asensio Crianza
Altos de Losada
Aproveitem a oportunidade para montar seu estoque para o final de ano.
Promoção válida de 05 de novembro a 11 de novembro de 2012.
Maiores informações e compra via nosso site e loja Virtual 
ou através dos fones:
(11) 3822-3986 em São Paulo ou (21) 2529-8983 no Rio
Boa semana a todos!

Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps