terça-feira, 28 de agosto de 2012

CONVITE: Degustação gratuita de vinhos da Espanha

DSCN1204
Nesta semana uma nova degustação aberta a todos os amigos, clientes e apreciadores do vinho da Espanha:
Serão degustados dois rótulos:
Hécula, que diga-se de passagem é delicioso, um varietal 100% monastrell, uma uva que costuma-se dizer que seja a mesma variedade que na França chama-se mourvèdre, mas na Espanha assume características completamente diferenciadas, vale a pena degustar, tenho certeza de que farão uma belíssima descoberta…
Protos Reserva, vinho que dispensa comentários pela elegância aliada à potencia.
Se quiser conhecer mais a vinícola , veja um vídeo AQUI
Curiosidades sobre a Protos AQUI
Será no próximo Sábado – 01/09
Local: Casa Lisboa
Pça. Silvio Romero, 126 – Tatuapé
Horário: 12h as 19h
Vinhos: Hécula / Protos Reserva
Degustadora: Audrey Franceschini
Contato: Flávio / André

domingo, 26 de agosto de 2012

Vinhos da Espanha, conheça os vinhos e algumas curiosidades das regiões de origem


Como toda semana estamos oferecendo aos apreciadores de nossos vinhos, a oportunidade de adquirir diretamente em nossa loja virtual, 2 vinhos em promoção especial.
Nesta semana selecionamos rótulos de duas regiões: (Veja o MAPA e as CURIOSIDADES sobre elas abaixo)
D. O. NAVARRA:
Javier Asensio Crianza, da safra de 2006
D.O. Ribeira del Duero:
Protos Crianza, da safra 2007
Ambas regiões mais ao norte da Espanha, veja no mapa abaixo:
Mapa Protos e Asensio
Curiosidades:
  1. Sabiam que a PROTOS foi a primeira vinícola (lá na Espanha se diz bodega ao invés de vinícola), a ser instalada na região de Ribeira del Duero? Isto aconteceu em 1927.
  2. Outra curiosidade a PROTOS está instalada aos pés da montanha do Castelo de Peñafiel, e possui 2500 metros de galerias subterrâneas que ficam exatamente sob o castelo, podem imaginar algo assim mágico e fantástico? Vejam um video AQUI
  3. NAVARRA, tem suas principais culturas focadas nas uvas Tempranillo e Garnacha, porém acolheu muito bem as uvas francesas chamadas de internacionais, muito conhecidas aqui no Brasil, o Cabernet Sauvignon, Merlot e a branca Chardonnay.
  4. NAVARRA vem despontando no cenário mundial pela qualidade da expressão de seu terroir observáveis na exuberância de seus vinho.
Então amigos, aproveitem e curtam estas duas novas descobertas.

Visitem o site da Península Vinhos e adquiram estes vinhos na semana de 27 de agosto a 02 de setembro, com preços promocionais.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Convite para degustações de Vinhos da Península - 25/agosto


Mais convites para conhecer o universo vínico da Espanha, ontem vocês conheceram um pouco sobre as regiões vitivinícolas da Espanha, e neste sábado poderão também degustar dois vinhos que representam bem este universo. O já reconhecido e famoso aqui entre nós, o Protos de Ribeira del Duero, e o Codice de La tierra de Castilla que o Robert Parker considerou um negócio excepcional e o pontuou com 89 pontos, convém, salientar que este vinho é vendido aqui no Brasil por R$ 46,00


Sábado – 25/8
Casa Lisboa
End. Pça. Silvio Romero, 126 – Tatuapé
Horário: 12h as 19h
Vinhos: Codice / Protos Roble
Degustadora: Audrey Franceschini
Contato: Flávio / André


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Descobrir as regiões vitivinícolas da Espanha...Uma experiência muito saborosa!!!


A Espanha tem a maior superficie plantada de vinhedos do mundo, possui vinícolas espalhada por todo o seu território, que hoje, conta com mais de 60 regiões vitivinícolas.
A produção de vinhos tem sido uma tradição que passa de pai para filho, e muito tem se feito em termos de modernização das técnicas de plantio e produção.
Contando com uma enormidade de uvas típicas (uvas autóctones), seus vinhos encantam pela estrutura e personalidade, e em especial, os vinhos trazidos pela Península Vinhos da Espanha, somam à estas características, o refinamento e a elegância presente em todos os seus rótulos, escolhidos criteriosamente um a um.
Quando falamos em uvas típicas, (uvas autóctones), na Europa, falamos em uvas que estão no território a centenas de anos, perdendo-se a referência de onde elas partiram, podendo na maior parte das situações terem iniciando no próprio país, o que sempre é o mais provável, e portanto são uvas mais do que adaptadas às condições climáticas, de solos, e daquela somatória de condições que os franceses chamam de  terroir da região.
Em termos de uvas típicas, podemos citar algumas muito conhecidas, como a Tempranillo, a Garnacha e outras nem tanto como a Monastrell, a Bobal, Airèn... Irei abordar isto com muito detalhe, acompanhe aqui no BLOG da Península Vinhos da Espanha.

Trago para vocês hoje, um vídeo bem simples e objetivo para que possam ter uma visão mais abrangente, das regiões vitivinícolas da Espanha e com isto poder entrar com mais prazer neste universo de vinhos e vinhos espanhóis, afinal um pouquinho de conhecimento teórico, aliado à pratica degustativa... certamente multiplica o prazer 1000 vezes. Não acham? 
por Camila H. Coletti

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

De vinho em vinho...mais oportunidades da Península para você.



De vinho em vinho os clientes da Península Vinhos, vão tendo a oportunidade conhecer e desvendar as preciosidades vínicas proporcionadas pela Espanha, pois todas as semanas estamos colocando vinhos em condições especiais pelo nosso site.

Os vinhos da Espanha expressam o variadíssimo terroir da Espanha,  em nuances de sabores e de aromas, cativantes e sedutores.
Nesta semana para poder oferecer uma gama mais variada e maiores oportunidades de escolha em nossa loja virtual temos 3 vinhos selecionados criteriosamente que representam um pouquinho deste universo.

Um Cava, que para quem não sabe é um dos únicos 3 espumantes do mundo, elaborado sempre e totalmente pelo método champenoise, ou seja não existe cava pelo método charmat, todos são 100% champenoise ( o mesmo método utilizado na região de Champagne, para a elaboração do espumante da região que leva o mesmo nome da região, ou seja: Champagne), mas tem um detalhe, o CAVA, é um espumante diferenciado pelas uvas com as quais é elaborado: Macabeo, Xarel-lo e Parellada, uvas que se complementam, cada uma oferecendo suas características ao vinho e que resultam numa espumante de qualidade diferenciada e incomparável. Mas como se não bastasse, estamos com mais dois vinhos, um representativo da região de Alicante e outro da região de Rioja Alavesa.

Vamos fazer estas descobertas?
Promoção e mais informações no site, pelos links abaixo.

Sempre teremos novidades convites de degustações e descobertas para os amigos do Blog Península Vinhos.
Voltem sempre!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Degustação gratuita de vinhos especiais neste sábado na Casa Lisboa-18/ agosto



Especialíssima degustação que acontecerá no próximo sábado, com vinho da Bodega Castaño, o Castaño Monastrell, a Bodega Castaño é super conceituada, da qual  Robert Parker considera os vinhos como os melhores do ano. Como sabem, para se contextualizar uma vinícola, um crítico de vinhos, considera os vinhos da gama de entrada, pois se os mesmos forem de qualidade, os demais podem ser considerados sem temor, não é o que acontece com empresas que só se preocupam com vinhos de faixa muito superior de preço. Quem tem qualidade tem, e expressa isto em todos os vinhos de sua gama, de vinho em vinho, dos mais simples aos mais sofisticados de faixa de preço superior,.

Outro vinho que será degustado é o Protos, que dispensa comentários, já que é um dos vinhos mais conhecidos e reputados da Espanha. Vejam um vídeo sobre a Protos AQUI

Como sabem existem vinho e vinhos e a oportunidade de conhecê-los é o primeiro passo para uma compra segura, ou um aprendizado enológico eficiente.

Aproveitem!


Sábado – 18/8/2012
Local: Casa Lisboa
End. Pça. Silvio Romero, 126 – Tatuapé
Horário: 12h as 19h
Vinhos: Castaño Monastrell / Protos Crianza - ambos trazidos pela Península Vinhos
Degustadora: Audrey Franceschini
Contato: Flávio / André


Veja este vídeo da Bodegas Protos, e apaixone-se por ela...pelos vinhos e pela Espanha


Quem já teve a curiosidade de conhecer esta vinícola (Bodega como se diz na Espanha) que fica aos pés de um castelo?
Você ainda não conhece? Então veja este vídeo abaixo, tenho certeza de que irá se apaixonar por ela.
E mais... veja que bela notícia, você tem a oportunidade de conhecer todos os seus vinhos aqui no Brasil pois os vinhos são trazidos pela

Península Vinhos da Espanha.





quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Calendário de degustações GRATUITAS da Península Vinhos da Espanha


Pessoal, nesta página as próximas degustações programadas dos vinhos trazidos da Espanha  pela Península acompanhem e participem, será atualizada todas as semanas, já temos uma programação que proporcionará a possibilidade de todos conhecerem alguns dos excepcionais vinhos da Península


PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO DE 2012

para o dia 25 de agosto sábado, VEJA AQUI

Data: 10/08/2012 - sexta-feira 
Biesky 
R. Emília Marengo, 18 – Tatuapé 
Horário: 16h as 21:30h 
Vinhos em degustação:
  • Cuatro Pasos 
  • Hécula 
  • Protocolo tinto
Degustadora: Audrey Franceschini 
Contato: Amado / Marcos
Data: 11/08/2012 - Sábado 
Casa Lisboa 
Pça. Silvio Romero, 126 – Tatuapé 
Horário: 12h as 19h
Vinhos em degustação:
  • Protocolo Tinto 
  • Abadia Retuerta Rívola
Degustadora: Audrey Franceschini 
Contato: Flávio / André
Data: 18/08/2012 - Sábado 
Veja AQUI 
Casa Lisboa 
Pça. Silvio Romero, 126 – Tatuapé 
Horário: 12h as 19h
Vinhos em degustação:
  • Castaño Monastrell 
  • Protos Crianza - Conheça a Bodega PROTOS, veja VIDEO AQUI
Degustadora: Audrey Franceschini 
Contato: Flávio / André

 Casa Lisboa 
Data: 25/08/2012 - Sábado
Veja AQUI 
Pça. Silvio Romero, 126 – Tatuapé 
Horário: 12h as 19h
Vinhos em degustação:
  • CODICE - Domínio de Eguren
  • Protos Crianza - Conheça a Bodega PROTOS, veja VIDEO AQUI
Degustadora: Audrey Franceschini 
Contato: Flávio / André

Volte sempre a esta página para ficar a par das novas degustações promovidas pela Península Vinhos da Espanha

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Pago de Carraovejas - O vinho mais procurado da Espanha



Na reconhecida região de Ribera del Duero, mais especificamente na pequena Penãfiel nascem os vinhos Pago de Carraovejas, numa das vinícolas mais apreciadas da Espanha. 
Com um vinhedo a uma altitude media de 850m, sobre uma ladeira perpendicular ao rio Ruero, que atravessa a localidade de leste a oeste, são cultivadas 3 variedades de cepas: Tempranillo, Cabernet Sauvignon e Merlot.

Com um baixo índice pluviométrico, de 300 a 400 mm ao ano, a região sofre invernos insistentes, frios e úmidos com temperaturas de até -10°, em solos bem drenados com composição arenoso, calcário, pedregoso, de muita profundidade, nesta paisagem os 60 ha de vinhas se desenvolvem sob cuidados criteriosos, de forma a produzirem uvas especialíssimas que darão origem à um dos mais procurados vinhos da Espanha:

Pago de Carraovejas

Pago de Carraovejas Crianza
Estagiado 14 meses em barricas de carvalho americano e francês, num assemblage de 85% Tinto Fino (Tempranillo) e 15% Cabernet Sauvignon

Pago de Carraovejas Reserva 

Estagiado 14 meses em barricas novas de carvalho francês, num assemblage de 78% Tinto Fino (Tempranillo), 20% Cabernet Sauvignon e 2% Merlot

Pago de Carraovejas Cuesta de las Liebres 

Estagiado por 24 meses em barricas novas de carvalho francês num assemblage de 85% Tinto Fino (Tempranillo) e 15% Merlot.

Estes vinhos estão disponíveis aqui no Brasil e são trazidos pela Península Vinhos da Espanha.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Almirez 100% Tempranillo e Via Terra 100% garnacha, em promoção da semana na Península



Olha só que semana especial,  mantivemos a promoção semanal no Blog da Península por mais esta semana, até o dia 18 você pode adquirir os vinhos abaixo, com a mesma promoção da semana passada.

Os especialíssimos:

Via Terra Tinto, um vinho 100% garnacha, uva conhecida na França por grenache, um vinho que faz malolática em depósito, ficando "sur lies" durante 3 meses. Não passa por madeira.  
Almirez, vinho 100% Tinta de Toro (Tempranillo), de vinhedos de idade média de 35 anos, este vinho faz malolática em barricas novas de carvalho francês estagiando em dois lotes distintos, um de 30% em barricas francesas novas e outro de 70% em barricas francesas de um ano de uso, permanecendo por um período de 12 a 14 meses.



Promoção Semanal - Península - Vinhos da Espanha

Rótulo
D.O.
Vinícola
Preço Unit.
Guia Peñin





Via Terra Tinto 2008
Terra Alta
Edetària
R$  100,00
90

Promoção: Na compra de 5 unidades, você recebe 6, uma é gratuita.


Almirez
2008
D.O. Toro
Teso la Monja
R$ 174,00
91

Promoção: Na compra de 5 unidades, você recebe 6, uma é gratuita.



Os vinhos podem ser adquiridos pelo nosso SITE - Loja Virtual,
Peninsula - Vinhos da Espanha

Qualquer dúvida, você pode entrar em contato, postando aqui pelo blog, ou ligando para nosso fone de atendimento direto: (11)3822-3986


Abraços, boas compras e uma linda segunda-feira para todos!

domingo, 5 de agosto de 2012

Brindar e agradecer aos pais, com vinhos da Peninsula, com vinhos da Espanha...



Embora reconhecer o carinho dos pais seja um exercício constante em nossas vidas, a oportunidade de expressar isso de forma palpável, acontece no próximo domingo, assim, com a certeza de que todos temos motivos para homenagear nosso pais, a Península, propõe, um brinde em forma de presente. 

Serão três KITS, montados especialmente com vinhos elegantes e excepcionais que irão proporcionar ao seu pai momentos prazerosos  e  inesquecíveis.
KIT - Peninsula 1 
  • Protos Crianza 2007
  • Abadia Retuerta SE 2006  
  • Izadi El Regalo 2004
KIT - Peninsula 2
  • Protos Reserva 2005
  • Finca Villacreces 2006 
  • Alonso del Yerro 2006
KIT - Península 3
  • Abadia Retuerta El Palomar 2004
  • Pago de Carraovejas Reserva 2005  
  • El Puntido 2005
      Todos os KITS, além do desconto de 5% sobre o valor do Site - Loja Virtual serão acondicionados em belíssimo estojo de madeira para 3 vinhos, aproveitem a oportunidade que permanecerá somente nesta semana.
      "Compre para seu pai... Sugira para seu filho... e comemorem todos juntos, afinal a vida é corrida e boas oportunidades para comemorar devem ser apreciadas com carinho!"
      Maiores informações:
      Diretamente pelo fone da Península: (11) 3822-3986 
      ou pelo e-mail: atendimento@peninsulavinhos.com.br

      quinta-feira, 2 de agosto de 2012

      Robert Parker e seu sistema de pontuação de vinhos - Parte 2

      Veja a PARTE 1 - AQUI
      Seguindo... vamos entender como funciona a pontuação de Robert Parker?


      Como entender a Pontuação de Robert Parker

      A pontuação de Robert Parker,  parte de 50 pontos, que é a nota mínima e vai até o máximo de 100 pontos, ou seja um vinho antes de ser analisado já tem 50 pontos, a partir dai, inicia-se a avaliação com critérios para a pontuação que seguem uma ficha de degustação elaborada por ele, esta ficha define vários  itens, que devem ser observados durante a degustação, ou seja, a nota não é data apenas colocando o vinho na boca e “achando isto ou aquilo, que ele merece 70, 80 , ou 90 pontos,” isto é "achismo", existem critérios bem específicos, dentro dos 3 aspectos básicos da degustação, que são o aspecto visual, o aspecto olfativo e o aspecto gustativo, aos quais, um degustador experiente deve estar atento e ele irá pontuando os vários itens de cada um dos 3 aspectos, para ter então a pontuação.

      Vamos entender o que significam  as notas, para que você possa saber o que achou de fato Robert Parker de um vinho que ele pontuou.

      Observe alguns detalhes:
      1. Um vinho com nota entre parênteses, significa que o mesmo foi provado durante seu processo de desenvolvimento, direto do barril.
      2. Vocês já devem ter notado notas como 91+ o RP utiliza esta sinalização que significa que o vinho estaria numa nota superior a 91 e no entanto inferior a 92 pontos, chegando neles.

      Tabela de pontuação para vinhos de Robert Parker
      50 - 59
      Vinho considerado INACEITÁVEL
      60 - 69
      Vinho ABAIXO DA MÉDIA, com deficiências visíveis, como acidez ou taninos muito inadequados para o estilo, ausência de aromas e sabores esperados, ou sabores sujos e inadequados. Vinho desequilibrado.
      70 - 79
      Vinho na MÉDIA, um vinho simples com pouca distinção porém, solidamente elaborado.
      80 - 89
      Vinho MUITO BOM acima da média, sem defeitos aparentes, exibindo vários graus de fineza, caráter e sabor. (observe que são 9 pontos de diferença, portanto um vinho com 89 é muito mais rico do que um vinho com 80 pontos)
      90 - 95
      Vinho EXCELENTE de excepcional qualidade e caráter. Classe de  vinhos fantásticos.
      96 - 100
      Vinho EXTRAORDINÁRIO, de caráter profundo e complexo, capaz de expressar todos os atributos esperados para o estilo de um vinho clássico de sua variedade,

      Assim concluímos, que um vinho na faixa de 80 pontos será considerado segundo Robert Parker,  um vinho muito bom e ao subir desta pontuação ele caminhará para a perfeição aos 100 pontos.

      por Camila H. Coletti – Vinho e Delícias

      quarta-feira, 1 de agosto de 2012

      Robert Parker e seu sistema de pontuação de vinhos - Parte 1

      Conheça um pouco sobre a história de Robert Parker.

      Robert Parker é considerado o maior especialista em vinhos do planeta, ele tem a credibilidade de construir o sucesso de um vinho, completamente desconhecido, ou de destruir um mito. Embora existam pelo mundo outros conceituados críticos especialistas, talvez nenhum deles, tenha o mesmo poder que Robert Parker neste sentido.

      Americano, formado em direito e em história, Robert Parker, atuou como advogado durante 10 anos. Apaixonado por vinhos começou a escrever sobre os vinhos que degustava, e elaborar um periódico que enviava aos amigos, isto, a mais de 30 anos atrás. No inicio dos anos 80 resolveu ampliar esta sua atuação transformando o periódico em um jornal, assim largou o emprego como advogado, e lançou o "The wine Advocate" (O advogado do vinho) que passou a ser uma referencia aos consumidores americanos.

      Seu grande diferencial, que o colocou definitivamente com o reconhecimento mundial que tem, foi a safra de Bordeaux de 1982 quando a maioria dos críticos franceses, não acreditaram nela e Robert a assinalou como "soberba". Anos se passaram e para a surpresa de todos, a avaliação de Robert Parker confirmou-se, quando as garrafas começaram a ser abertas, pois realmente eram soberbas, assim, desde então, suas avaliações passaram a ser excepcionalmente consideradas no mundo todo.

      Com sua expressão envolvente quando fala de um vinho, vejam na citação de um vinho de gama de entrada de linha, com valor muito acessível, da Bodegas Castãno, classificada por ele Robert Parker, entre os melhores vinhos do ano, ele diz sobre o vinho Castaño monastrell... (Importado pela Península) " é difícil expressar o que eu percebo neste vinho sem parecer que escrevo um poema de amor... apenas com um vinho de dar água na boca, flexível, equilibrado, intensamente saboroso, realmente muito bem elaborado."

      Com estas e outras colocações intensas,  Robert Parker vai passando aos consumidores de vinho suas impressões, mas para ter uma classificação que permeasse melhor suas conclusões, ele criou um sistema de avaliação por pontos, que são atribuídos ao vinho.

      Bafafás existem sobre ele e existem sobre tudo no universo, faz parte da estrutura humana, sempre que alguém se destaca, passa a ser visado pela crítica, construtiva ou não, então este lado da história acaba por não ter valor algum. O que conta é a construção de cada um, seus feitos, seu méritos, assim se constrói credibilidade, através de comportamentos.


      Como entender a Pontuação de Robert Parker

      A pontuação parte de 50 pontos e vai até o máximo de 100 pontos e possibilita um referencial de partida para o consumidor, que seguira desenvolvendo seus critérios próprios com o passar de sua experiência,  mas terá sempre nas pontuações de críticos conceituados, um parecer inicial, para suas conclusões finais, afinal trata-se de um especialista reconhecido, sem sombra alguma de dúvida.

      Vamos conhecer esta escala de pontos?
      Acompanhe aqui no blog da Península...Parte II
      por Camila H. Coletti (Vinho e Delícias)

      Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

      Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps