segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Alonso del Yerro e Maria - O casal de tempranillo mais cobiçado da Espanha

alonso-del-yerro-maria-blogpeninsulavinhos

A elegância e o equilíbrio reconhecido mundialmente e com belíssimas pontuações de Robert Parker.

Javier Alonso  e Maria del Yerro,  são os proprietários da Alonso del Yerro, bodega que escolheram instalar em região nobre  da Ribera del Duero,  no estilo de um típico Château de Bordeaux, e para isto contaram com a assessoria do prestigiado enólogo de St. Emilion, Stephane Derenoncourt, o homem que vem sendo citado como o novo Michel Roland, e tem chamado a atenção dos críticos, como Robert Parker e da conceituadíssima Master of Wine, Jancis Robinson. Numa área de 27 lotes ao estilo dos climats franceses, oferecem à cada um deles,  tratamento particular, sob os princípios da biodinâmica e com esta metodologia, propiciam o nascimento de  vinhos diferenciados, intensos e expressivos, que refletem o poder da natureza, na expressão máxima do tempranillo, certamente são vinhos  para pessoas que apreciam o melhor.

Pontuações de Rober Parker a seguir

Alonso del Yerro 2006 - 92+  pontos de Robert Parker
O  Alonso del Yerro, com 100% Tempranillo,  passou por fermentação malolática em barricas de carvalho francês novo e foi evoluído “sur lie” por 12 meses com batonnage.
Vinho de tonalidade rubi violácea, apresenta  buquê sedutor de violetas, geleia de cerejas, notas de especiarias, No paladar, abre em boca com belíssima maciez, revelando sua potência a seguir,  equilibrado muito bem integrado, com taninos potentes porém aveludados. Um primor.
Segundo Robert Parker, potencial de evolução até 2026.
Maria 2005 – Alonso del Yerro – 96 pontos de Robert Parker
Um vinho espetacular também 100% Tempranillo, passa por malolática em barricas no mesmo processo do Alonso, seguido por 18 meses em carvalho francês novo “sur lie” com batonnage.
De tonalidade violeta de alta profundidade, com um sofisticada combinação de aromas fascinantes de alcaçuz, alcatrão, trufas, amoras e mirtilo. Um vinho requintadíssimo, equilibrado, potente e elegante,  capaz de emocionar e aquecer corações.
Apresenta altíssimo potencial de guarda, até 2040
Maria 2006 – Alonso del Yerro – 93 pontos de Robert Parker
100% Tempranillo, no mesmo processo do anterior, com malolática e 18 meses de evolução em carvalho francês de primeiro uso, “sur lie” com battonage.
De tonalidade violácea profunda, apresenta notas de terra queimada, lavanda e amoras com nuances de café espresso. Na boca textura fina, equilibrado e intenso.
Apresenta belo Potencial de evolução até 2026
E a Península os importa pra você, aqui para o Brasil, com exclusividade.

Península Vinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato com a Península, em breve daremos retorno.
Abraços,

Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps