quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Receita Harmonizada: Quitutes de Queijo Brie com Pedro Ximénez

pedro-ximenez-harmonizado-blog-peninsulavinhos                                                      
Um vinho doce e evolvente da uva Pedro Ximénez,  revela-se como a melhor companhia para o queijo Brie, quebrando o paradigma de que o queijo Brie não se harmoniza com nenhum vinho. Farei a seguir, uma sugestão muito simples para acompanhar as ceias de final de ano, com 3 opções de vinhos da Alvear uma das mais reconhecidas Bodegas (Vinícolas) que elabora o vinho Pedro Ximénez, incluindo dois vinhos soleras 1927 e 1830, não é sensacional?

A Alvear é representada exclusivamente no Brasil, Pela Península Vinhos da Espanha.

Conheça mais sobre a uva e o processo de elaboração do vinho Pedro Ximénez, veja  AQUI
Receita Harmonizada:
Quitutes de Queijo Brie com Pedro Ximénez
   
Receita e Harmonização de Camila H. Coletti
Você irá precisar de: 
Queijo Brie: O ideal para esta receita é utilizar o queijo Brie em tubinho um que foi lançado recentemente, procure nos grandes supermercados. Caso não consiga encontrá-lo,  use pequenas fatias retangulares de meio centímetro de espessura e um pouco maior do que um damasco seco, cerca de 4 x 4,5 cm.
Damascos secos
Nozes abertas em metades.


Vinho Pedro Ximénez Alvear
E a vontade de aproveitar o momento com alegria. 
Faça a montagem: Uma fatia de Brie, e sobre ela,  um damasco seco e uma meia noz. Disponha em um belo prato de serviço,  junto com a garrafa de vinho, fazendo a sugestão aos seus convidados e sirva em várias situações à sua escolha:
Como petisco, entrada, ou entre o prato principal e a sobremesa, harmonizado com um dos vinhos PX trazidos ao Brasil da região de Montilla-Moriles:
    • Pedro Ximénez de Añada
    • Pedro Ximénez Solera 1927
    • Pedro Ximénez Solera 1830

      Escolha o seu em nossa nova loja virtual: Link direto para eles


      E se você é como eu,  que busca o prazer da harmonização correta, aquela que dá prazer pela criação do “terceiro sabor”, mas ainda não tinha tido a oportunidade de chegar perto dele, esse será o momento, você irá lembrar-se desta combinação e saboreá-la para sempre.

      Viu? Simples e prático e que irá encantar a todos!
      Saúde!

Conheça mais sobre a uva e sobre o processo de elaboração do vinhos Pedro Ximénez
AQUI: Pedro Ximénez adoça a tua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato com a Península, em breve daremos retorno.
Abraços,

Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps