segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pago de Carraovejas Reserva - Um dos vinhos mais cobiçados da Espanha


pago-carraovejas-reserva
Com a chegada das festas de final de ano, escolhemos proporcionar aos nossos amigos e clientes a oportunidade de comprar a preços especiais alguns de nossos vinhos premiados, nossa opção foi a avaliação e premiação elaborada pela Revista Baco de outubro que selecionou 6 de nossos vinhos como os melhores da Espanha aqui no Brasil neste ano, todos eles já com excelentes pontuações dos críticos especializados, e prêmios pelo mundo.

Nesta semana, o vinho em promoção especialíssima é o Pago de Carraovejas Reserva

Vamos conhecer um pouco de sua história?

Tudo partiu de um sonho de José Maria Ruiz que queria ter um vinho especialíssimo para criado por ele mesmo para acompanhar  “ El Cochinillo” (O leitão) o prato principal de seu restaurante “José Maria” em Segóvia, sonhava elaborar um vinho diferente que fosse o grande vinho para  “El Cochinillo.
Em 1987, José Maria Ruiz encabeçando um grupo de amantes do vinho de Segóvia, elegeram Ribeira del Duero uma região que prometia crescimento e qualidade de terroir, e mais especificamente Peñafiel por ser o centro histórico do vinho tinto da Ribeira.
mapa-pago-carraovejas
Com 3 tipos de solos, e vinhedos à uma altitude média de 850 metros, são cultivas as espécies: Tinto Fino, mais conhecida como Tempranillo, Cabernet Sauvignon e Merlot.
E deste sonho que se tornou realidade com a força de todo carinho e dedicação, das técnicas utilizadas no plantio, tratos e elaboração, nasceu um dos vinhos que a Península traz para o Brasil e que foi considerado um dos melhores do ano:
Pago de Carraovejas Reserva
Vamos conhecer um pouco do vinho?
Pago de Carraovejas Reserva 2007
D.O Ribeira del Duero
94% de Tinto Fino (Tempranillo)
5% de Cabernet Sauvignon
1% de Merlot
Com 12 meses de amadurecimento
em barricas de carvalho francês e de carvalho americano.
Engarrafado em março de 2010
Agora que tal degustá-lo e tirar você mesmo suas impressões sobre este maravilhoso exemplar, equilibrado potente, elegante, arrojado, sensual representante de Ribeira del Duero ?
Em promoção de hoje 26 de novembro a 02 de dezembro, com desconto de 10% e um brinde especial, confira em nossa loja Virtual
www.peninsulavinhos.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato com a Península, em breve daremos retorno.
Abraços,

Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps