segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Na Equipotel, palestra e degustação dos vinhos da Península


Nesta semana uma super oportunidade, degustação de 3 vinhos da Península juntamente com palestra por Javier Diaz Gabarain, diretor e sócio da Península Vinhos, que acontecerá na EQUIPOTEL, dia 12 de setembro, quarta-feira das 17:00h às 18:30h

Serão apresentados à degustação os vinhos:
Val de Sil - Valdeorras, trazido para o Brasil pela Pennsula Vinhos
Val de Sil 2009
100% godello, da D.O. Valdeorras
José Ramón Gayoso plantou a uva Godello na região de terras de ardósia do Valle del Sil no século XIX, convencido do potencial desta uva autóctone. Hoje, 150 anos depois, a família recuperou estes antigos vinhedos e estão produzindo seus vinhos com as mais antigas plantações de Godello de Galícia. A Godello é uma uva de características únicas para a produção de grandes vinhos brancos, que refletem sua personalidade e origem, são elegantes, potentes, concentrados e com um grande potencial de envelhecimento. Vale a pena provar este vinho branco espanhol que já esta sendo adotado pelos apreciadores a nível mundial e comparado aos grandes de Bourgogne.






 
ROSADO 2009red-peninsula-vinhosFinca Nueva Rosado
50% Tempranillo e 50% Garnacha, da D. O. Rioja Alta
Finca Nueva é o ultimo projeto do inquieto enólogo e viticultor Miguel Ángel de Gregorio (Finca Allende) e, mais concretamente, seu próprio negócio. Em Briones, muito próxima de Finca Allende, é uma bodega de nova geração, onde são elaborados seus vinhos. Neste novo laboratório de idéias que De Gregorio desenha seus novos vinhos: vinhos pensados para o consumidor. Com ela, Miguel Ángel quer dar asas a sua criatividade e oferecer ao consumidor o que ele batizou como “vinhos divertidos”, vinhos frescos a um preço acessível para serem desfrutados a qualquer momento, sem perder a personalidade de seu criador. De alguma forma democratizar os vinhos de alta qualidade. A Bodega nasce para atender a uma tripla demanda: aos que buscam vinhos de qualidade a preços acessíveis, aos novos consumidores que se incorporam ao mundo do vinho e que desejam vinhos de acordo com o seu paladar e ao mercado exterior que anseia por uma nova imagem dos vinhos de Rioja. Se tomam como ponto de partida 20 ha. de vinhedos situados em terras que tradicionalmente não eram utilizadas em Finca Allende. Nelas se cultivam, fundamentalmente, tempranillo, algo de viúra e um pouco de garnacha. Se trata de terras majoritariamente argilo-calcáreas e de cascalho. (O logotipo da bodega reflete esta ideia de liberdade: uma gaiola aberta e um pequeno colibri)

32 ABADIA SELECIONAbadia Retuerta Seleccion Especial 2006
  75% de Tempranillo, 20% de Cabernet Sauvignon e 5% de Merlot Vinho de la Tierra de Castilla y León.
O Grupo Suiço Novartis (antigas Sandoz e Ciba-Geigy) decidiu, (assim como outros grandes conglomerados europeus que são donos dos grandes Chateaux de Bordeaux e Bourgogne) investir para produzir um dos melhores vinhos da Europa. Renasce assim a Abadia Retuerta com mais de 800 anos de história vitivinícola, sob a direção técnica de Pascal Delbeck, um dos enólogos mais famosos do mundo. Objeto de atenção das principais publicações dedicadas ao vinho, The Wine Advocate, Decanter, Wine Spectator, etc., chegando a ser chamada por Robert Parker como “o Projeto Vinícola mais excitante de toda a Europa”. Na Abadia Retuerta se combinam os mais modernos equipamentos de elaboração com a sabedoria da experiência e o respeito à natureza. Para todo o processo de vinificação só se utiliza a própria gravidade para transportar o vinho (as únicas bombas que se utilizam são para a água na limpeza). Os 204 ha de vinhedos à beira do Rio Duero estão divididos em 54 parcelas, selecionados por tipo de terreno (arenoso, calcário, pedras e cascalho) e o tipo de uva ideal para essas características (Tempranillo, Cabernet-Sauvignon e Merlot) permitem criar um vinho equilibrado, cheio de vida e nobre, que, dependendo do tipo pode se adaptar desde um aperitivo a alta culinária.
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 | Santana - São Paulo/SP
CEP: 02012-021
Telefone: (11) 2226-0400


Aproveitem esta super oportunidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato com a Península, em breve daremos retorno.
Abraços,

Bodegas, Vinhos e Regiões da Espanha

Vinhos, Vinho, Vinhos da Espanha, Peninsula, Viña Sastre, Regiões da Espanha, Rioja, Priorato, Priorat, Ribera del Duero, Rueda, Castilla y León, Toro, Tierra de Castilla, Valdeorras, Bierzo, Rías Baixas, Somontano, Costers de Segres, Montsant, Cataluña, Terra Alta, Rioja Alta, Rioja Alavesa, Vino de Pago, Pago El Terrerazo, Navarra, Alicante, Yecla, Montilla, Morilles, Montilla-Moriles, Cavas, Espumantes, Vinho tinto, Vinho Branco, Vinho rosado, Vinho Rosé... Bodegas, Bodega, Protos, Aalto, Sastre, Angel Lorenzo Cachazo, Pago de Carraovejas, Finca Villacreces, Ossian Vides y Vinos, Numanthia Thermes, Vetus, Teso la Monja, Dominio de Eguren, Abadia Retuerta, Finca Coronado, Val de Sil, Finca Losada, Martín Codax. Pirineos, Vynia L'Hereu de Seró, Mas Perinet, Ca n'estruc, Edetária, Finca Allende, Bodegas Orben, Finca Nueva, Viñedos de Páganos, Señorio de San Vicente, Sierra Cantabria, Izadi, Mustiguillo, Asencio, Enrique Mendoza, Sierra Salinas, Castaño, Alvear, Cava Juve y Camps